A Rede Municipal de Caldas Novas iniciou, nesta segunda-feira (22/2), mais uma etapa do ensino não presencial com os alunos do Ensino Fundamental. As escolas de 1º ao 9º começaram a transmitir em tempo real a grade de aulas através do Google Meet.
De acordo com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Semel), no primeiro dia, conforme levantamento feito pelas escolas, os alunos puderam, mesmo que distante, se conhecer e falar com os professores e colegas. De acordo com a coordenadora pedagógico-geral da Semel, professora Juliana Patrícia, foi um momento de interação, alegria e muita expectativa.
Juliana acrescenta que os alunos que não podem participar em tempo real das aulas devido o acesso à internet, disponibilidade de celular ou equipamento eletrônico, não serão prejudicados, pois ainda são atendidos através do Google Classroom ou por meio de atividades elaboradas em papel e retiradas na unidade escolar.
Todos os dias os professores vão acessar as turmas e ministrar a aula em tempo real de acordo com a carga horária da disciplina. Para esta implementação, foi mobilizado um trabalho de planejamento com os coordenadores da secretaria e o grupo gestor das unidades.
A secretária de educação, Kêila Paula, afirmou que o ensino on-line permite maior aproveitamento dos alunos com os conteúdos ministrados. "A proposta com o professor todos os dias falando com os alunos estabelece uma relação mais estreita de aluno e escola possibilitando assim, o êxito da aprendizagem", pontuou ela.
Fonte: Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas