Mosaic Emprega Mais 2

Cristianópolis: Fabiane Calliman - De atendente de lanchonete a presidente da Câmara Municipal de Vereadores

Por Redação em 24/02/2021 às 16:16:53

Uma trabalhadora que enfrenta todas as barreiras e quer contribuir para o crescimento e desenvolvimento de sua cidade e também para a amplitude dos trabalhos de todos os vereadores essa é a líder da casa legislativa. Ela sempre foi determinada e com muita dedicação sempre buscou seus objetivos, essa é a definição de todos que conhecem a história da nova presidente da Câmara de Vereadores de Cristianópolis, a Jovem Fabiane Lopes Magalhães - carinhosamente conhecida como Fabiane Calliman.

Há 12 anos trabalhou como atendente de caixa em uma Lanchonete do município, sendo pelo seu trabalho e dedicação promovida, o que relata com orgulho: "Trabalho desde muito nova e acredito que o trabalho dignifica a pessoa. Estou como funcionária da Lanchonete e Restaurante Entre Trevos há mais de 12 anos, trabalhando como operadora de caixa e depois como subgerente. Me orgulho da minha caminhada, sempre dei o meu melhor, independente do que fosse fazer e acho que é isso que me leva sempre para frente".

Com atendimento ao público no trabalho e a disponibilidade em ouvir os anseios de seus clientes e como uma cidadã atuante despertou o interesse em atuar de forma direta como uma representante da população. Calliman ressalta que o voto sempre foi algo importante na sua trajetória de cidadã consciente: "Acredito que a trajetória política de cada cidadão, começa com o direito de votar. E desde jovem, o voto representava para mim um dever do cidadão capaz de mudar o curso da Nação. Quando, de forma direta, pude participar das eleições municipais, empenhei esforços e muita dedicação para fazer a diferença desde a campanha eleitoral, sendo a representante do povo, que sempre desejei ter".

Fabiane sempre entendeu a importância da mulher na política e decidiu que, mais que cobrar a participação das mulheres na política, ser uma das mulheres a atuar efetivamente na causa e levantar essa importante militância: "A participação da mulher na política é uma conquista imensurável para toda sociedade. Há alguns anos, a mulher não podia ao menos votar. Hoje, depois de um itinerante marcado por muita luta, a mulher não apenas pode votar, mas também ser votada, e, assim, exercer com maestria, seu papel, mostrando toda força, inteligência, resiliência e feminilidade, que nós, mulheres, temos. E não limites para nós mulheres alcançarmos. Podemos e devemos ocupar o lugar que desejarmos. Trabalhei e continuarei trabalhando, não para ser mais um número, mas sim, para mostrar que podemos fazer a diferença. Entrei na política empenhada em fazer a diferença e, para isso, tenho desenvolvido projetos que tem como objetivo alcançar e beneficiar toda a população".

A jovem se mostra entusiasmada para o mandato como legisladora e também como a líder dos edis da casa legislativa do município: "Enquanto presidente da Câmara Municipal de Cristianópolis, espero que de maneira eficaz, possa contribuir e conduzir os trabalhos necessários, deixando de lado toda e qualquer diferença política, a fim de que, todo o esforço e conquista sejam direcionados para a população".

A harmonia dos poderes é uma ferramenta imprescindível para o andamento dos trabalhos, já diz a constituição e é isso que acredita e mediara para que aconteça entre o legislativo e o executivo de Cristinópolis: "Temos, até o momento, um relacionamento pautado no diálogo, onde, a população é o foco. O que posso depreender, é que, tanto o executivo, quanto o legislativo, não têm se preocupado com as velhas rixas políticas, mas tão somente, com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade".

A presidente finaliza dizendo do seu compromisso com a população e enfatiza que irá honrar a confiança: "Quero honrar os votos que a mim foram confiados, exercendo meu pleito com honestidade e transparência. Estou aberta a sugestões, críticas e diálogos com toda a população, a fim de ouvir sobre suas necessidades e expectativas. Meu desejo, que não é conduzir a Câmara Municipal com o intuito de trabalhar sozinha, mas de, em parceria com o executivo e meus nobres colegas vereadores, poder agregar todo tipo de melhorias para toda população. Com certeza juntos, faremos um grande mandato para a população de Cristianópolis".

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários