Em vídeo postado em suas redes sociais e também da Prefeitura de Senador Canedo, o atual gestor Fernando Pellozo informou que após a reunião realizada na manhã deste sábado (27/02), pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, a decisão foi de que o Município não necessita neste momento de uma medida mais drástica, no caso, o Lockdown nos municípios que compõem a região metropolitana, proposto pelos prefeitos: Rogério Cruz (Goiânia), e Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia), após se reunirem com o governador de Goiás Ronaldo Caiado
Para Fernando Pellozo, Senador Canedo está com um quadro de alerta, e não critica de acordo com os dados e mapa do Covid-19 do município, e baseado nestes dados, o comitê entende ser desnecessária a aplicação da medida mais dura.
"Nos entendemos que a situação do Canedo que era critica, ficou em alerta, nos não precisamos ainda neste momento decretar um Lockdown. Podemos decretar a qualquer momento, mas vamos manter as medidas de restrição, até vamos intensificar a fiscalização. A partir do dia 02 de março, iremos intensificar as restrições. Vamos manter o comportamento de situação critica mesmo estando em alerta" Pontuou o prefeito.
2ª Ação de Testagem Ampliada de Covid-19
Nesta sexta (26), na segunda ação de testagem ampliada de Covid-19 de 2021, foram atendidas 816 pessoas, submetidas ao teste do tipo Swab de Antígeno. Deste total, 83 testaram positivo para o novo coronavírus. Os casos confirmados representaram 10% do total de testes realizados. A porcentagem de testes positivos foi semelhante à registrada na ação anterior, realizada no dia, 19/02.
Todos que testaram positivo foram encaminhados para as unidades de saúde para receberem atendimento e orientação quanto ao isolamento social.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senador Canedo