Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Medidas mais rígidas devem ser adotadas por gestores do Norte de Goiás para conter o avanço desenfreado da pandemia da Covid-19

Por Redação em 01/03/2021 às 23:47:07
Hospital de Campanha de Porangatu está com todas as vagas de UTI e enfermaria, lotadas (Divulgação Secom Porangatu)

Hospital de Campanha de Porangatu está com todas as vagas de UTI e enfermaria, lotadas (Divulgação Secom Porangatu)

Prefeitos, secretários municipais, OAB, presidentes de associações comerciais, policia militar, sindicatos, representantes da sociedade civil de Porangatu e mais 14 cidades da região norte participaram na tarde desta segunda 1°/03, de uma videoconferência mediada pela prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, para tratar sobre o avanço da pandemia na região norte do Estado.

Médicos e enfermeiros que trabalham na linha de frente nas unidades de terapia intensiva do HCamp de Porangatu relataram a situação atual, em termo de estrutura, capacidade técnica e recursos que o Hospital de Campanha oferece no tratamento à COVID19. Os profissionais relataram os desafios, propuseram soluções pra melhorar o atendimento das cidades circunvizinhas e fizeram um desabafo do dilema emocional vivido nos últimos dias. Secretários municipais das cidades representadas falaram das dificuldades enfrentadas no atendimento às vitimas da COVID, como também, a falta de estrutura hospitalar em alguns municípios menores.

Representantes das associações comerciais de Porangatu e Campinorte se apresentaram contrários ao lockdown, medida extrema de contenção da pandemia que fecha todo comercio com exceção aos serviços essenciais. A assessoria jurídica da prefeitura de Porangatu deverá reunir com representantes da comissão de enfrentamento à COVID e fazer um novo decreto com medidas mais rígidas principalmente em relação aos pontos comerciais de maior movimento como, por exemplo, bares, restaurantes e academias. O mesmo decreto deverá ser copiado às demais cidades participantes da reunião.

O Hospital de Campanha de Porangatu está com todas as vagas de UTI e enfermaria, lotadas. Vanuza reconhece que a situação da saúde no Estado está em alerta vermelho e aqui no norte goiano não é diferente, por isso é preciso agir de forma rápida e articulada com todos os municípios, e reforça, sem o apoio da população de nada adiantará nenhum esforço. "Não vamos pagar com a vida o que podemos resolver com uma simples atitude de responsabilidade." - pontua a prefeita.

Fonte: Com Informações da Diretoria de Jornalismo da Secom PM Porangatu

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club