A união de esforços do Governo do Estado, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Gabinete de Políticas Sociais para ajudar milhares de famílias goianas ganhou mais um aliado: o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite-GO). A entidade doou 100 mil litros de leite para a Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus.
A OVG já recebeu 50 mil e 600 litros, e o sindicato continuará a entrega nos próximos dias, com o repasse de mais 50 mil litros. O alimento será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão enfrentando ainda mais dificuldade neste período de pandemia.
O diretor executivo do Sindileite-GO, Alfredo Luís Correia, explica que as empresas e o sindicato se sensibilizaram com a ação por acreditarem que todos precisam contribuir. "Precisamos nos unir por Goiás. Só assim conseguiremos passar por essa fase de tantas dificuldades e incertezas", afirma.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, agradece a doação do Sindileite e de todas aqueles que se uniram nessa grande rede de proteção. "Mesmo diante de tantas mudanças que temos acompanhado nos últimos dias, a OVG permanece amparando as famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado e, agora, também aquelas atingidas por essa pandemia", diz.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, agradece aos parceiros da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. "Nesse momento delicado, somos gratos ao Sindileite, o meio empresarial e a sociedade que têm contribuído, mostrando que juntos somos mais fortes", frisa.
Doações
A Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus está recebendo doações em dinheiro, alimentos e produtos que ajudam a conter o avanço da Covid-19, como itens de higiene e limpeza, máscaras, álcool em gel e líquido 70%.
As doações de gêneros alimentícios podem ser entregues em todas as secretárias, agências e fundações estaduais, além das sedes da OVG, no Setor Bueno, e do Programa Mesa Brasil, no Jardim Guanabara. Na capital e no interior, os donativos também podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e nas delegacias da Polícia Civil.
Os interessados em contribuir com dinheiro podem doar qualquer valor por meio da Plataforma do Voluntariado (
ovg.org.br/voluntariado) ou com depósito na conta da OVG. A Organização está destinando a maior parte das doações em dinheiro para a compra de cestas básicas.
Pontos de recebimento de doação em Goiânia:
Local: OVG - Rua T-14, 249, Setor Bueno_
Horário: das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira)
Local: Sede do Programa Mesa Brasil Sesc Goiás - Avenida Vera Cruz, quadra 45A, lotes 1 a 7 – Jardim Guanabara_
Horário: das 8h às 13h.
Pontos de recebimento de doação na capital e no interior:
Sedes das secretárias, agências e fundações estaduais, quartéis do Corpo de Bombeiro, da Polícia Militar e nas delegacias da Polícia Civil
Horário: das 8h às 17h.
Conta para doações:
Banco: Bradesco – 237
Agência: 0244
Conta Corrente: 45059-6
Razão Social: Organização das Voluntárias de Goiás
CNPJ: 02.106.664/0001-65