Mosaic Emprega Mais 2

SPIC Brasil reforça medidas de combate à propagação da Covid-19 em São Simão e cidades vizinhas

Empresa inicia campanha de conscientização para manter medidas básicas de proteção e contribuir para reverter o crescimento do número de casos da doença na região

Por Redação em 18/03/2021 às 15:46:56

O Brasil tem registrado o aumento no número de casos do novo coronavírus e esgotamento dos leitos hospitalares para pacientes com a doença. Para conscientizar a sociedade quanto à necessidade da manutenção das medidas de segurança e preservação da saúde, a SPIC Brasil, empresa que opera a Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa de Goiás e Minas Gerais, inicia a campanha "Aguenta só um pouco mais". A ação objetiva levar esclarecimentos sobre o assunto à comunidade local e aos colaboradores da companhia.

Nesta campanha, a SPIC Brasil reforça a necessidade e a importância da população manter as medidas de prevenção, como uso de máscaras em ambientes públicos e privados, higienização constantes das mãos com álcool em gel ou água e sabão e distanciamento social. As ações consistem em levar essas informações com uma campanha local, utilizando WhatsApp, outdoors, materiais gráficos disponibilizados aos estabelecimentos da região e carro de som, que passa pelo centro e todos os bairros de São Simão.

"Sabemos o quanto o último ano foi difícil, mas ainda não é o momento de flexibilização. Por isso, pedimos a todos moradores da região que intensifiquem sua atenção quanto os cuidados contra a Covid-19 para que, juntos, possamos diminuir o risco de contágio da doença", diz Paulo Trípode, gerente de Operações Hidrelétricas da SPIC Brasil.

A cidade de São Simão está em estado de calamidade, segundo dados do governo do estado de Goiás. "É fundamental que a população siga as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para diminuirmos a propagação do vírus. Assim, poderemos retomar nossa rotina em breve", diz Trípode.

Com o intuito de mapear o vírus entre colaboradores e parceiros, a empresa testa regularmente todas as pessoas que acessam as instalações da Usina Hidrelétrica São Simão. No ano passado, a SPIC Brasil doou mais de 20 mil máscaras de tecido para a cidade de São Simão, 500 frascos de álcool em gel para a Secretaria de Saúde e dois aparelhos de ar-condicionado e troca do piso no hospital local.

SPIC na luta contra a Covid-19

A empresa está empenhada em alertar e conscientizar a população sobre os riscos da doença. Em 2020, a SPIC Brasil realizou a campanha "Jogue Duro Contra a Covid-19" e desenvolveu iniciativas por toda cidade a fim de engajar a população sobre os cuidados com a doença.

Com intuito de incentivar as pessoas a ficarem em casa, foi desenvolvido o programa "sábadou", na rádio Serra Dourada FM. Na oportunidade, os ouvintes puderam pedir músicas e dedicá-las para alguém querido. Também foram distribuídos outdoors na região com mensagens de conscientização para que não houvesse aglomerações.

Para os colaboradores foi criado um canal de denúncia para que todos pudessem relatar quem desrespeitasse os protocolos de segurança. Para incentivá-los a ficarem em casa, houve ainda a entrega de vouchers de pizza, jogo da memória, baralho, máscaras para toda a família, e ações constantes sobre os cuidados essenciais diários.

A Usina Hidrelétrica São Simão adotou todos os protocolos de segurança para garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores e seus familiares. Além disso, a companhia manteve em dia o suprimento de energia para o Sistema Interligado Nacional. "Não podemos deixar a doença ganhar força e trazer ainda mais prejuízos à população. Contribuir com o bem-estar da sociedade é uma forma de preservar a saúde de todos", conclui Paulo Trípode.

Sobre a SPIC Brasil

A SPIC Brasil é subsidiária da State Power Investment Corporation of China (SPIC), uma empresa global de geração de energia e projetos relacionados. No Brasil, isso se traduz pela união entre a experiência e a potência financeira de um grande grupo chinês e o pioneirismo australiano de mais de 20 anos de experiência em energia renovável. Atualmente, a SPIC Brasil opera a Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás, dois parques eólicos na Paraíba e participa do maior complexo de gás natural da América Latina, o complexo GNA, no Rio de Janeiro. Emprega cerca de 150 funcionários alocados em São Paulo (SP), Natal (RN), São Simão (GO) e Mataraca (PB). A chinesa SPIC possui ativos totais de US$ 113 bilhões e uma capacidade instalada total de mais de 131 GW. Conta com mais de 140 mil colaboradores nos 41 países em que está presente.

Fonte: Com informações da MSL Andreoli

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários