Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Seinfra e Secretaria de Educação trabalham em conjunto para a construção de 20 CMEIs

Fora o valor do terreno, que já é da Prefeitura, cada Cmei vai custar cerca de 2,5 milhões de reais. Só em obras os investimentos vão atingir o valor de 50 milhões de reais

Por Redação em 20/03/2021 às 12:16:27
Diálogo de trabalho de Bittencourt (Seinfra) e Marcelo Ferreira (Educação), na construção de 20 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)na capital

Diálogo de trabalho de Bittencourt (Seinfra) e Marcelo Ferreira (Educação), na construção de 20 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)na capital

A Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Educação trabalham a quatro mãos na construção de 20 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para Goiânia.

"Já estamos com os projetos prontos e o processo de licitação em fase final de elaboração. Essa parceria com a Seinfra tem o objetivo de otimizar e dar mais agilidade ao processo. Nós planejamos e a Seinfra dá todo o suporte técnico, garantindo que a construção esteja entre os padrões adequados" disse o secretário de Educação, Marcelo Ferreira.

"O papel da Seinfra é apropriar a melhor tecnologia construtiva, métodos técnicos avançados, utilizando materiais de primeira qualidade, projetos inteligentes, reforçando a visão moderna e inovadora do ambiente escolar, no espaço que deve ser admirado pelos professores, os alunos e a comunidade em geral", informou o secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt.

No projeto modelo de construção dessas unidades escolares, serão 1.850 metros quadrados de área construída em um espaço moderno, com 10 salas de aula climatizas, parque infantil, sanitários, área de refeição, pátio arborizado, vagas de estacionamento para embarque e desembarque de alunos, controle de acesso de alunos e acesso de serviço. Fora o valor do terreno, que já é da Prefeitura, cada CMEI vai custar cerca de 2,5 milhões de reais. Só em obras os investimentos vão atingir o valor de 50 milhões de reais. É um projeto de enorme dimensão social e educacional, muito importante para Goiânia, para as famílias e principalmente para nossas crianças.

Além de tudo isso, os CMEIs terão horta escolar. "Ela tem uma função pedagógica onde os professores podem trabalhar diferentes temas e os alunos podem completar o estudo falando sobre meio ambiente, nutrição e a parte de proteção de fauna e flora, por exemplo", explicou Marcelo.

O secretário ainda mencionou um novo víeis cultural de incentivo a arte com mais estímulos aos alunos e a integração entre pais e comunidade escolar. "Vamos ter um corredor com exposição dos trabalhos dos alunos. Será um local de harmonização da comunidade. Queremos incentivar que eles visitem e frequentem a escola como uma extensão da sua casa conscientizando a comunidade a participar, fiscalizar e conservar as unidades escolares", diz o secretário Marcelo. Educação é prioridade no governo Rogério Cruz, segundo ele. "É a maior revolução que uma sociedade pode experimentar", diz o prefeito, afirmando que "através do ensino e do conhecimento podemos mudar a mente das pessoas e abrir novos caminhos para

nossas crianças. Garantir aos mais jovens acesso a informação sistematizada, beber na fonte do conhecimento, aprender matemática, informática, química, biologia, ciências, história, geografia, línguas, cultura, artes etc. Através da escola podemos abrir as portas para um futuro melhor , democratizar as chances, com mais oportunidades para todos. Queremos seguir em frente fazendo mais e melhor pela população de Goiânia."

Confira abaixo a lista com os 20 CMEIs que serão construídos:

CMEI Alto do Vale II

CMEI Bairro São Domingos

CMEI Jardins das Hortências

CMEI Alice Barbosa

CMEI Carolina Parque

CMEI Conjunto Vera Cruz

CMEI Parque Eldorado Oeste II

CMEI Tempo Novo

CMEI Jardins das Rosas

CMEI Residencial Itaipú II

CMEI Residencial Flamingo

CMEI Setor Grajaú

CMEI Residencial Aruana

CMEI Alto do Vale

CMEI Jardim Colorado I

CMEI Conjunto Primavera

CMEI Residencial Orlando de Morais

CMEI Jardim Guanabara II

CMEI Santa Fé

CMEI Residencial Kátia

Fonte: Com informações da Diretoria de Comunicação da Seinfra Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários