Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

A Fé em Tempos de Pandemia: Congadas Biênio 2019-2020

Por Redação em 21/03/2021 às 19:47:43
A obra literária A Fé em Tempos de Pandemia: Congadas Biênio 2019-2020 de Lucas Machado será lançada na noite do próximo dia 24/3 em live pelas redes sócias ás 20 hs

A obra literária A Fé em Tempos de Pandemia: Congadas Biênio 2019-2020 de Lucas Machado será lançada na noite do próximo dia 24/3 em live pelas redes sócias ás 20 hs

Resultado de dois anos de um trabalho extremamente dedicado de Lucas Machado, a obra será um dos legados artísticos e culturais dedicados à comunidade de Catalão e região.

Bacharel em Direito, o fotógrafo Lucas Machado tem a alma inquieta e o olhar aguçado que todo artista carrega; por essa razão, vive produzindo o que há de melhor em imagens por meio de ensaios e documentários fotográficos. Essa obra é seu primeiro material impresso e com essa finalidade - perpetuar memórias e sentimentos.

Lucas Machado possui um acervo eclético de atividades fotográficas: captura de imagens em shows, eventos comerciais e sociais, produção de moda, books pessoais. Todos alcançam o nível de excelência, talento e sensibilidade que essa publicação revelará a cada leitor.

A Fé em Tempos de Pandemias reuniu relatos, testemunhais de gente que vive a fé na Senhora do Rosário durante o ano inteiro e a expressa nas ruas em dias de devoção e festejos. O autor, que também foi "dançador nos ternos de congado", tem uma ligação de louvor e gratidão que não termina jamais. Só ele e a Senhora do Rosário conhecem a fundo esse sentimento contínuo que também é uma das razões que o trouxeram até a consolidação desse conteúdo literário fotográfico.

Convidada a estruturar a ideia do autor, a jornalista Deise Pasquarelli, sentiu-se grata, honrada, privilegiada e na oportunidade procurou traduzir o pensamento fiel para que saísse impresso em papel, batizando esta obra literária e fotográfica de Lucas Machado. Da mesma forma e intensidade, Machado reverbera a gratidão pela disponibilidade do recurso financeiro que chegou por meio da participação e seleção no Edital de Fomento da Lei Aldir Blanc, com repasse via Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

Lançamento:

A obra literária A Fé em Tempos de Pandemia: Congadas Biênio 2019-2020 de Lucas Machado será lançada na noite do dia 24 de março às 20 horas, por inúmeras plataformas de mídias sociais, tendo a Mediação de Renato Aires - Renato Aires da Silva, 40 anos, historiador, professor de língua espanhola e empresário. Pós-graduado em Gestão de Pessoas e Marketing. Há 20 anos atua como professor de História e de Língua Espanhola. Em 2020 começou o projeto Ponto Crítico no Instagram.

E também a participação do Antropólogo Ismar Costa - que é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1993), Mestre em História pela Universidade Federal de Uberlândia (2004), Doutor em História pela Universidade Federal de Goiás (2012). Professor Adjunto II da Unidade Acadêmica Especial de História e Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão. Tem experiência na área de História e Antropologia atuando nos seguintes temas: História, Cultura, Cultura Política, Antropologia do Corpo, Antropologia das Religiões e das Religiosidades, Antropologia Urbana.

E a partir desta segunda (22), o autor Lucas Machado cumpre uma extensa agenda de apresentação de sua obra junto as emissoras de rádios, demais veículos de imprensa da cidade e a nível regional.




Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários