Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Câmara intensifica trabalhos e realiza quatro sessões acumuladas

Em uma ampla tarde e início de noite, os legisladores deliberaram e votaram projetos e requerimentos que foram adiados devido a decretos municipais

Por Redação em 23/03/2021 às 01:52:45
Parlamentares apreciando pautas no plenário da Câmara Municipal de Catalão (Sdnews)

Parlamentares apreciando pautas no plenário da Câmara Municipal de Catalão (Sdnews)


Com o agravamento da crise de saúde causada pela Pandemia e as medidas restritivas adotadas nos decretos municipais, algumas sessões foram adiadas e para o bom andamento do trabalho, quatro sessões foram realizado em um único dia, na última terça-feira (16).Foram deliberados e votados em primeira votação vários projetos, entre eles: Oficio do prefeito Adib Elias Júnior (PODE) com a solicitação e a indicação do nome do vereador Gilmar Antônio Neto para ser seu líder na bancada legislativa, sendo aprovado por unanimidade.

Outros projetos de autoria do executivo são para: Contratação de funcionários por tempo determinado para Superintendência de Água e Esgoto - SAE; Repassar recursos financeiros para Santa Casa de Misericórdia de Catalão; Ampliação das redes de comunicação; Exigindo ações de responsabilidade da fornecedora de energia Enel apontadas pela população. Também foi aprovado por unanimidade o projeto de doação de um terreno para a A Associação Evangélica que administram a Creche Recanto Infantil.

O vereador Cleuber Vaz(PSC) que é evangélico da Igreja Assembleia de Deus, colocou: "Este é um projeto abençoado, realmente, maravilhoso que é feito ali naquela creche. Queria convidar os outros vereadores que ainda não conhecem aquela instituição para conhecer o quanto é especial e abençoado aquele lugar que educa tantas crianças".

Vereador Helson Barbosa - Caçula (MDB) enfatizou: "É preciso que não aja nenhum tipo de perseguição, nenhuma conotação política diante do grande trabalho educacional para as crianças que é feita naquela instituição, por isso, temos com certeza, que aprovar esse tipo de projeto"

Para o vereador Gilmar Antônio Neto (PODE) "Os trabalhos que são feitos nessa creche, assim como na Escola Allan Kardec e a Creche São Francisco são de valor inestimável. E é importante ressaltar que, também há a cláusula de reversão que, caso amanhã, por ventura, a creche por questões administrativas, deixar de funcionar, a área será revertida novamente para o município e poder ser repassada para uma outra instituição assumir esse papel de gerar ali, uma creche para abrigar as nossas crianças. Então nós temos a possibilidade de ter essa segurança jurídica para o município. E vale ressaltar que essa é uma das nossas quatro conveniadas que não possui sede própria é justíssimo que se faça isso porque todos nós sabemos do trabalho especial que é desenvolvido nessa instituição. Esse é um sonho antigo que agora está se realizando através da Prefeitura".

O presidente da casa legislativa, Dr. Jair Humberto da Silva (PROS) também enalteceu o trabalho que é realizado na instituição educacional: "Para somar a tudo que foi dito em relação ao grande trabalho que é feita por toda equipe e importante dizer que a Creche Recanto Infantil ela é tradicional em educar de forma gratuita, com avaliação de instituições particulares. E uma instituição que é elogiada pelo grande e diferenciado trabalho que é dado as crianças e atenção a seus familiares".

Outro projeto que trouxe muita discussão foi o que autoriza doação de cestas básicas, através da Ação Social, para famílias em estado de vulnerabilidade em Catalão. Os vereadores pediram agilidade diante da demanda das famílias em relação as dificuldades pré-existentes e as que foram intensificadas diante da pandemia. Também foram aprovados diversos requerimentos direcionado a todas as pastas da gestão municipal.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários