O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, esteve na manhã desta terça-feira (23/3) nos Ministérios da Cidadania e da Mulher, Família e Direitos Humanos, em Brasília, em busca de recursos para investimentos e parcerias na área social. Acompanhado do deputado federal João Campos, o prefeito entregou uma série de pedidos ao titular do Ministério da Cidadania, ministro João Roma, e declarou: "nossa reponsabilidade é proporcionar mais qualidade de vidas às pessoas".
Entre os projetos discutidos no encontro está o pedido de um montante de R$ 10 milhões, por meio da plataforma Mais Brasil, para a construção de praças esportivas, além de recursos da ordem de R$3,6 milhões para a construção de um velódromo. Segundo Rogério Cruz, a obra vai permitir a realização de eventos de alto nível na capital e também permitirá a descoberta de novos talentos na modalidade olímpica.
O prefeito também solicitou o direcionamento de recursos para a Secretaria Municipal de Esportes (SME), a serem aplicados no desenvolvimento dos seguintes projetos: Programa Apoio, Atividades e Projetos Esportivos e Programa de Desenvolvimento do Futebol Masculino e Feminino e Defesa dos Direitos do Torcedor.
Por fim, Rogério apresentou a Roma demandas da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS). Ele ressaltou o Programa de Atenção à Primeira Infância; Programa de Segurança Alimentar e Nutricional; Aquisição e Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar para Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional.
Durante o encontro, o ministro João Roma destacou que a parceria com o gestor deve proporcionar um salto de Goiânia na área social. "Vamos trabalhar juntos por aqueles que mais precisam. Tenho a certeza que Goiânia, nesse novo momento, poderá ter cada vez mais um olhar especial para aqueles que realmente precisam da mão do Estado, de uma parceria para minimizar os efeitos desse momento de pandemia".
Rogério Cruz, por sua vez, agradeceu ao ministro pela atenção e deferência à capital goiana e ressaltou que a população carente será a maior beneficiada pelos investimentos. "Temos a certeza de que juntos faremos o melhor pela população mais carente e necessitada. Nossa visão é fazer sempre o melhor", assegurou o prefeito.
Direitos Humanos e da Mulher
Na segunda agenda do dia, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a comitiva da Prefeitura de Goiânia foi recebida pela ministra Damares Alves. Na ocasião, foram apresentados projetos que possibilitem a proteção e ganho de autonomia da mulher e outros que garantam a dignidade da população da capital.
Acompanharam o prefeito na reunião a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, e os secretários Tatiana Lemos (Políticas para as Mulheres) e Filemon Pereira (Direitos Humanos e Políticas Afirmativas).
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia