Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Primeira-dama e secretária encerram mês das mulheres com balanço das ações

Na live Prefeitura Digital desta segunda-feira (29/3), a primeira-dama, Thelma Cruz, e a secretária de Políticas para Mulheres, Tatiana Lemos, também anunciaram que a Prefeitura arrecadou 2 toneladas de alimentos desde o início de março. Campanha continua

Por Redação, Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo em 29/03/2021 às 16:48:11
Thelma Cruz, e a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Tatiana Lemos, foram as responsáveis por fazer um balanço das ações realizadas no mês de mulheres

Thelma Cruz, e a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Tatiana Lemos, foram as responsáveis por fazer um balanço das ações realizadas no mês de mulheres

Dando continuidade ao projeto "Prefeitura Digital", a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, e a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Tatiana Lemos, foram as responsáveis por fazer um balanço das ações realizadas no mês de mulheres, celebrado em março. Além do trabalho da SMPM, elas responderam perguntas dos internautas e também falaram da campanha de arrecadação de alimentos para mulheres em vulnerabilidade.

A iniciativa, que faz parte de circuito de lives com transmissão às segundas-feiras, às 12 horas, no Facebook (facebook.com/prefeitura.goiania) e reprises no YouTube e Instagram, encerrou uma série de atividades relacionadas ao mês das mulheres na Prefeitura de Goiânia.

A primeira-dama Thelma Cruz revelou que, com a campanha "Por todas", que visa beneficiar mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade na capital, a Prefeitura de Goiânia já arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos desde o início de março. "A arrecadação será feita de forma contínua e enquanto durar a pandemia", completou.

Segundo ela, as cestas básicas vão contar com alimentos, além de itens de higiene, fraldas descartáveis, álcool em gel, máscaras e roupas. "São muitas famílias que estão passando por dificuldades neste período de pandemia, mas o nosso foco é o social: cuidar das pessoas". Ela lembrou ainda que quando uma campanha alcança uma mulher, automaticamente atinge uma família.

A secretária Tatiana Lemos comentou sobre a campanha "Meu corpo não é corrimão", que ocorre em todos os terminais e em mais de mil ônibus do transporte público da capital. "A nossa intenção com a essa campanha é conscientizar as mulheres e também os homens que a prática da importunação sexual é crime e que existe lei punitiva para isso", disse.

De acordo com a secretária, a ação será realizada de forma contínua durante todo o ano de 2021. "São ações afirmativas, educativas e preventivas ao abuso e violência contra a mulher, sofridos no interior dos ônibus".

Ela também falou sobre o aplicativo em desenvolvimento em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), que visa disponibilizar diversos serviços às mulheres de Goiânia, sobretudo o botão de emergência àquelas que apresentam risco de morte, decorrente de violência doméstica.

"O aplicativo estará à disposição de todas as mulheres do município de Goiânia com informações diversas sobre políticas públicas, saúde, direitos da mulher, mas o foco será as mulheres vítimas de algum tipo de violência ou em condição de hipossuficiência econômica", frisou. Segundo ela, a proposta é criar uma ferramenta acessível, segura e intuitiva que facilite o acesso aos mecanismos de defesa. "Além do botão SOS interligado com a polícia, acompanhamento de processos, orientações psicológicas, jurídicas, de empregabilidade e empreendedorismo", completou.

Como realizar doações

Ao final da live, Thelma Cruz e Tatiana Lemos responderam a perguntas de internautas. A primeira-dama informou que a pessoa interessado em ajudar pode levar os mantimentos na sede da Secretaria da Mulher. "Localizada na Rua 74 esquina com a Rua 59, 423, Centro, das 8h às 17h, e deve realizar o agendamento pelo telefone: 9 8323-8737. Esse número também é WhatsApp", pontuou.

Sobre o programa Renda Família, a primeira-dama salientou que as inscrições para o programa continuam abertas e vão até dia 30 de abril. "Sabemos que muitos tiveram dificuldades para se inscrever e por isso foi preciso a prorrogação para que possamos atender o maior número de famílias". No encerramento da transmissão, Thelma Cruz disse, em nome do prefeito Rogério Cruz , que podia afirmar algo bem importante para a cidade. "Nós estamos pensando em vocês e nós esperamos contribuir muito com a nossa cidade".


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários