O Laboratório de Saúde Pública de Goiás (LACEN-GO) divulgou na tarde desta terça-feira (7), que um paciente do sexo masculino, de Goiandira, distante 18 quilômetros de Catalão, testou positivo para o vírus covid-19 (novo coronavírus). O paciente, no entanto, faz parte do grupo de risco, sendo portador de diabetes e doença cardíaca crônica.
De acordo com a nota oficial publicada pela prefeitura de Goiandira, o paciente, que teve a identidade preservada, teve o óbito notificado pela Santa Casa de Misericórdia de Catalão no último dia 2 de abril, mas o hospital só teve acesso ao resultado na tarde desta terça (7). A ordem é priorizar exames de pacientes que vão a óbito com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.
Na publicação, a prefeitura também diz que é importante reforçar as medidas de isolamento domiciliar. "Todos os cidadãos apresentam responsabilidade e compromisso social no processo de controle desta pandemia. É chegada a hora de reforçar e cumprir as medidas de isolamento social, bem como adotar as práticas de prevenção esclarecidas e orientadas conforme decretos federais, estaduais e municipais".
A nota pede também que as pessoas evitem se informar por fontes não oficiais.