Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: Câmara autoriza doação de veículo à Prefeitura

Por Redação em 03/04/2021 às 16:25:27
Parlamentares apreciando pautas no plenário da Câmara Municipal de Ouvidor (Foto: Ciro Araújo)

Parlamentares apreciando pautas no plenário da Câmara Municipal de Ouvidor (Foto: Ciro Araújo)

No último dia 29 de março, em reunião ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Ouvidor apresentaram requerimentos e aprovaram, em duas votações, o projeto que prevê a doação de um veículo do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. Trata-se do veículo Wolksvagem Polo Sedan 1.6 Ano 2011. Entre a discussão e a aprovação do projeto que autoriza doação de veículo, os parlamentares também apresentaram requerimentos.

O vereador Wilson Silvano Moreira (Roseta) apresentou solicitação destinada ao prefeito de Ouvidor, Cébio Machado Nascimento, e ao vice-prefeito Nelci Cândido Ribeiro, solicitando a construção de um mata-burro de ferro nas terras do senhor Nilton Balbino. Wilson Roseta justificou o projeto explicando que se trata de uma solicitação antiga dos moradores da região da comunidade do paraíso. "No local passa muito caminhão pesado e esse mata-burro fica desativado por conta de não suportar o trânsito de carros que ali circulam", disse o vereador.

O vereador Cleiton Mendes da Silva -Cleitinho do Oribaldo também apresentou requerimento. O parlamentar solicitou que a Secretaria Municipal de Obras providencias na construção de uma Ponte sobre o Córrego Grande, na divisa das propriedades dos produtores rurais: Milton Santa Cruz e Maria de Fátima. A região, segundo o vereador, costuma ter trânsito denso, e a ponte visa dar mais comodidade aos moradores. Cleiton ainda requereu a avaliação da possibilidade de incluir as igrejas e templos religiosos de qualquer culto, como atividade essencial a manutenção da vida, sendo vedada a determinação de fechamento. Segundo o vereador, a igreja tem feito um papel importante durante a pandemia de covid-19.

O vereador Jorge Luiz Teles Benedito (Jorginho) requereu a prorrogação, por mais 30 dias, do período do REFIS. "O requerimento visa dar mais tempo para que os cidadãos quitem seus débitos junto à prefeitura, pois devido a pandemia, a prefeitura está de portas fechadas, o que dificulta a adesão no programa", justificou.



Durante sua apresentação, o vereador Vinícius Antônio da Silva - Vinicius Manoel requereu, junto à Secretaria de Saúde, a inclusão das academias como atividade essencial para manutenção da vida. O vereador destacou o papel da academia na saúde física e mental da população e ainda lembrou que os locais devem continuar seguindo todas as medidas restritivas para evitar a propagação de covid-19.

O presidente da Câmara Heleno Borges Ribeiro solicitou por meio de requerimento que a Secretaria Municipal de Obras faça reparos na ponte localizada na propriedade de João Balbino. Em seguida, encerrando a reunião, o vereador Jorge Luiz Teles (Jorginho) também apresentou seu requerimento.

Em tempo Jorginho solicitou envio de ofício ao prefeito Cebinha Machado Nascimento para estudar a criação do Sistema Municipal de Emprego (SIME), com objetivo de divulgar as vagas juntamente com as empresas localizadas no município.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários