Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera: Paiva o prefeito engenheiro que já mostra a que veio

Os Anhanguerinos apontam a cidade como um verdadeiro canteiro de obras e aprovam o início de gestão

Por Redação, Carlos Duarte em 10/04/2021 às 13:03:15
Marcelo Paiva durante discurso na avaliação dos 100 dias de gestão, durante entrega da Sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sdnews)

Marcelo Paiva durante discurso na avaliação dos 100 dias de gestão, durante entrega da Sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sdnews)

A gestão do prefeito Marcelo Martins de Paiva (MDB),foi muito aguardada por grande parte da maioria da população de Anhanguera, a pequena e turística cidade do sudeste goiano, a quarta menor do Brasil. A expectativa se deu diante da trajetória profissional e política do filho de ferroviário, como o orgulha-se em ser apontado.

Paiva é Engenheiro civil por formação e administrador por vocação. Devido a sua determinação e entusiasmo diante das situações, ganhou a admiração e a confiança das pessoas.

Com apenas 100 dias de gestão, o prefeito já movimentou todas as pastas e apresentou, pessoalmente, todos os trabalhos que acompanha de perto.

Obras

Na Secretaria de Obras o gestor aponta diversas obras que estão sendo finalizadas, em execução e outras que estão sendo licitadas. "Começamos a gestão com muitos projetos e com o pensamento organizado sobre as direções iniciais a serem tomadas. Demos início com a reforma total na parte do almoxarifado central, reformando todas as suas dependências e criando uma sala para que o secretário possa desenvolver os trabalhos internos. Também foi feita uma organização geral e instalamos um portão automatizado".


Outra obra para dar mais funcionalidade, segundo ele, foi realizada para os trabalhos, foi a reforma e ampliação do prédio da prefeitura: "O prédio da Prefeitura necessitava de uma reforma e ampliação. Dentro desse projeto executamos a construção de três salas, entre elas para a realização de reuniões que homenageia o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Administração, governo e Planejamento de inúmeras gestões – Lourival Vieira dos Santos, falecido há 6 meses. Esse projeto foi para dar mais comodidade a nossa equipe de funcionários e também de todos os amigos anhanguerinos que precisam dos serviços da Prefeitura."


Mas os trabalhos também estão nos bairros com importantes obras de infraestrutura. "Estamos realizando a revitalização de vários pontos com iluminação em LED execução de meio-fio, como na Rua Fábio Pires (Vilinha no Setor Morada do Lago) e reconstituição do asfalto com a operação tapa-buraco; Execução de assentamento de bloquetes na Vila Dona Francisca e operação tapa-buraco na Vila Francisca Cândida ", informa e acrescenta: estamos liberando o edital de tomada de preço da obra de reforma geral e revitalização da Praça Humberto Ferreira Carvalho Alves que será realizada dia 20 deste mês (Abril). Como do mesmo modo a licitação para aquisição de caçambas estacionárias de entulho e caminhão poliguindaste.


Finanças

Um dos cuidados do prefeito é em relação aos servidores e também os prestadores de serviço. Nesse sentido ele, junto a sua equipe de finanças, elaboraram datas específicas para os pagamentos: "É justo e necessário que quem trabalha, receba seu pagamento em dia, neste sentido nós iremos realizar o pagamento dos servidores, prestadores de serviço ou fornecedores, dentro do mês trabalhado ou de referência dos serviços e fornecimentos. Ressalvando que divulgaremos o cronograma de pagamentos anual em cada secretaria."

Administração

"Um dos meus grandes valores como pessoa e como profissional é a humanização das pessoas que estão ao meu redor. E na minha administração pedi isso aos servidores do gabinete e todas as pastas e já está sendo aplicado o atendimento humanizado, com horário marcado para assim facilitar a vida das pessoas, dando maior praticidade e conforto".

Turismo e Meio Ambiente

Anhanguera é uma cidade que em diversos momentos, foi uma das cidades mais procuradas em algumas temporadas. E um dos objetivos do novo gestor é fomentar o turismo. "Muito será feito nessas áreas, temos projetos importantes. Nesse primeiro momento já fizemos o plantio de mudas nativas, limpeza e manutenção do Clube Municipal"

Saúde

Uma das pastas mais importantes da gestão é a Secretaria de Saúde. E o gestor, não só tem essa consciência, como também, já no início da gestão, tanto em obras, como para implantações de outras instituições de saúde: "Nossa população tem alguns anseios inerentes a modalidades de saúde, nesse sentido, vamos procurar atendê-los, gradativamente. Estamos realizando a licitação para a compra de equipamentos para a montagem da Clínica de Fisioterapia que irá trazer muita comodidade para os amigos Anhanguerinos, que precisam de tratamentos nessa área e que, não precisarão, na maioria dos casos, se deslocar para outras localidades, para realização do tratamento. Com o sentindo, igualmente, de trazer mais comodidade e dignidade nós atendimentos, realizamos a reforma da Unidade Básica de Saúde - UBS, onde trocamos o telhado e também a pintura geral. E fizemos um importante planejamento para montagem de atendimento descentralizador com painéis em octonorme. Tudo para que nossa população tenha segurança e conforto durante seus atendimentos".

Educação

Mesmo estando em tempo de pandemia, todos os cuidados necessários estão sendo tomados. " Além de todas as medidas tomadas para que a educação continue sendo uma prioridade na vida das nossas crianças, também estamos criando um cronograma de planejamento para o fornecimento de equipamentos eletrônicos para os professores e alunos da rede municipal. Precisamos investir na educação ".

Assistência Social

O coração da gestão que é a Secretaria de Assistência Social teve um olhar diferenciado nesses primeiros dias da nova gestão: "Estamos em um momento que precisamos nos colocar no lugar do outro, principalmente, sobre aqueles que se encontram em maior vulnerabilidade. Nesse sentido, intensificamos o fornecimento de cestas de alimentos, fraldas descartáveis e leites especiais. E não podíamos de forma alguma deixar de levar alegria a nossas crianças fazendo a distribuição de ovos de páscoa para os funcionários e alunos da rede municipal".

IPASA

O Instituto de Previdência dos Servidores, de acordo com o gestor já recebeu melhorias: "Estamos com pagamento em dia e atendimento humanitário aos aposentados"

Esporte


Um apaixonado declarado pelo esporte e sabedor da importância da prática esportiva para a qualidade de vida das pessoas, Paiva destaca alguns dos feitos desses primeiros de gestão: "Esporte e saúde andam juntas e são fundamentais para uma vida verdadeiramente saudável. Que fique registrado que faremos muito para o esporte. Nesse sentido já criamos da sede da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, a sala de troféus e o acervo histórico em fotos.



Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários