Mosaic Emprega Mais 2

Em menos de 24 horas, forças de segurança pública apreendem quase 2 toneladas de drogas no Estado

Apenas em duas ações, foram 1.850 kg de entorpecentes apreendidos. Operações também resultaram na desarticulação de grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas

Por Redação em 21/04/2021 às 07:41:47
Goiás apreenderam quase 2 toneladas de drogas, durante ações realizadas entre a manhã e tarde desta terça-feira (20/04)

Goiás apreenderam quase 2 toneladas de drogas, durante ações realizadas entre a manhã e tarde desta terça-feira (20/04)

As forças de segurança pública de Goiás apreenderam quase 2 toneladas de drogas, durante ações realizadas entre a manhã e tarde desta terça-feira (20/04). Apenas em duas operações, as Polícias Civil e Militar apreenderam um total de 1.850 quilos de entorpecentes no Estado. As apreensões trouxeram prejuízo milionário ao tráfico de drogas e resultaram ainda na desarticulação de grupos criminosos.

Se levado em consideração os números de 2019 até o primeiro trimestre de 2021 (janeiro a março), já foram 122 toneladas de entorpecentes retirados das ruas. Segundo o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, os bons números são reflexo das ações adotadas pela atual gestão do Governo de Goiás, no combate à criminalidade. "Esse é o resultado de um trabalho incansável para garantir segurança ao povo goiano. Combater o tráfico é combater crimes violentos. Parabéns aos policiais envolvidos nessas duas grandiosas apreensões", pontuou.

Ocorrências

Uma das apreensões foi realizada no município de Santa Bárbara de Goiás, a 50 quilômetros de Goiânia, durante ação integrada entre as forças policiais contra o tráfico interestadual de drogas. Na ocasião, policiais civis e militares descobririam um carregamento com mais de uma tonelada de entorpecentes. Os ilícitos foram interceptados no momento em que eram transportados por dois indivíduos, em uma camionete. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 2,1 milhões ao crime organizado.


De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, os entorpecentes pertenciam a uma organização criminosa, que já vinha sendo monitorada pelas equipes policiais. "Essa droga estava vindo de fora, passou pelo Mato Grosso e entrou no Estado de Goiás. Nós já tínhamos feito uma apreensão mês passado e sabíamos da tentativa de descer com essa droga", informou. A suspeita é de que os ilícitos fossem distribuídos em Goiânia e região.


Após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, o veículo usado no transporte dos entorpecentes foi localizado. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Eles foram atingidos e encaminhados ao Pronto Socorro do município. No veículo, foram encontrados o total de 1.100 quilos de maconha e 50 quilos de skunk (supermaconha).


Parte da droga era levada na carroceria da camionete e o restante em compartimentos secretos. Além dos ilícitos, também foram apreendidas duas armas de fogo, munições e o veículo, que possuía registro de furto/roubo. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Trindade. A operação contou com a participação de equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis e da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).

A outra ocorrência aconteceu em Palmeiras de Goiás, região central do Estado. Foram aproximadamente 700 quilos de maconha apreendidos e quatro pessoas presas em flagrante pela Polícia Militar. Os entorpecentes foram encontrados em uma chácara, nos arredores do município, em ação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) de Caldas Novas.

Os militares realizavam rondas, quando avistaram um veículo suspeito, adentrando uma estrada vicinal. No carro, foram encontrados tabletes de maconha, que segundo o condutor, seriam levados a uma propriedade da zona rural. Os policiais realizaram novas diligências e encontraram, dentro do chiqueiro, grande quantidade de entorpecentes e uma balança de precisão industrial. Ao final da ação, as drogas, os indivíduos presos e o veículo utilizado, foram levados à Delegacia de Palmeiras de Goiás.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública - Governo de Goiás

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários