CMOC BRASIL
coronavirus Ouvidor NOVO SUPERBANNER

Justiça Federal cede aeronave apreendida pela Polícia Civil em operação para uso do Estado de Goiás

O pedido foi formulado pelo Estado, por meio da Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica, a fim de evitar a deteriora√ß√£o da aeronave e possibilitar seu uso por parte do Estado e pela Pol√≠cia Civil goiana em suas atividades de investiga√ß√£o

Por Redação em 09/04/2020 às 15:43:39
Aeronave Cessna Aircraft, prefixo PT-STK (Reprodução/Polícia Cívil de Goiás)

Aeronave Cessna Aircraft, prefixo PT-STK (Reprodução/Polícia Cívil de Goiás)

O juiz federal Jo√£o Moreira Pessoa de Azambuja, da 11¬™ Vara Federal Criminal de Goi√Ęnia, deferiu pedido do Estado de Goi√°s para utiliza√ß√£o da aeronave Cessna Aircraft, prefixo PT-STK. O pedido foi formulado pelo Estado, por meio da Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica, a fim de evitar a deteriora√ß√£o da aeronave e possibilitar seu uso por parte do Estado e pela Pol√≠cia Civil goiana em suas atividades de investiga√ß√£o.

Na decis√£o, o magistrado destacou que a guarda da avi√£o poderia levar a graves danos e perda do valor econ√īmico, o que pode ser evitado com a entrega do bem para uso do Estado, que possui estrutura adequada para realizar a manuten√ß√£o necess√°ria na Aeronave.

A aeronave, um jato executivo da marca Cessna, modelo Citation, foi apreendida em agosto de 2019, no bojo da Opera√ß√£o Icarus, desencadeada pelo Grupo Antissequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investiga√ß√Ķes Criminais (Deic). A complexa investiga√ß√£o policial durou seis meses e desvendou grande esquema de uma organiza√ß√£o criminosa voltada ao tr√°fico de drogas e lavagem de capitais.

A Opera√ß√£o Icarus resultou na pris√£o de seis pessoas, entre as quais comum dos chefes da organiza√ß√£o criminosa, um holand√™s radicado no Brasil, que morreu no pres√≠dio de Planaltina de Goi√°s. Além disso, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreens√£o. Ao todo, foram apreendidos duas aeronaves, um helicóptero, 11 ve√≠culos de luxo e R$ 571 mil.
CMOC BRASIL
Mosaic

Coment√°rios

camara de ouvidor gif 3