Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cristalina: Coopercitrus inaugura loja conceito Campo Digital, focada em agricultura de precisão

Com modelo inédito de atendimento, loja conceito coloca tecnologia agrícola na mão do produtor rural.

Por Redação em 26/04/2021 às 12:36:30

Consolidando sua presença no Estado de Goiás, a Coopercitrus leva para a região de Cristalina, pela primeira vez em sua história, a Loja Conceito Campo Digital, um modelo inédito de atendimento, que integra produtos e serviços de agricultura de precisão e disponibiliza soluções de Agricultura 5.0 à disposição do produtor rural. A inauguração da nova loja aconteceu na manhã desta terça-feira dia 27 de abril, pelo canal do Youtube da Coopercitrus. Na ocasião, o CEO da cooperativa, Fernando Degobbi, fez um tour virtual pelo espaço, demonstrando todas as inovações disponíveis.

A loja tem mais de 1.800 metros quadrados e arquitetura diferenciada, em estilo aberto, sem balcões ou salas fechadas, gerando um espaço totalmente integrado para a demonstração das soluções. Segundo Degobbi, o projeto visa encurtar o caminho entre os produtores rurais e as tecnologias, e fazer com que as inovações estejam na mão do produtor rural. "A loja será um showroom de tecnologia para o campo. Nosso objetivo é fazer com que o produtor realmente tenha contato com as inovações, que ele se informe sobre essas novas tecnologias que ajudam a melhorar a sua produtividade em campo e que ele conheça a excelência do suporte da Coopercitrus, em um ambiente inovador com foco na tecnologia. Nosso foco é disseminar a cultura da inovação para que o nosso cooperado possa crescer como um todo" conceitua Degobbi.

A loja segue as premissas da plataforma Campo Digital, que agrega diversas inovações, desde piloto automático para tratores, até drones, monitoramento por satélite, análise de solo com georreferencimento, aplicação de taxa variável, projetos de sistematização de plantio, ferramentas de big data, entre outras. Lançada há dois anos pela Coopercitrus, a plataforma Campo Digital já proporcionou a mais de 6 mil produtores cooperados a oportunidade de contratarem e acompanharem os principais serviços de tecnologia agrícola.
Além da completa linha de produtos, serviços e tecnologias agrícolas à disposição, a loja contará com uma concessão máster da Jacto, referência mundial em implementos agrícolas. O espaço também contará com oficina mecânica e um time de especialistas altamente capacitados para orientar as melhores práticas agrícolas.

Sobre a Coopercitrus
Fundada em 1976 em Bebedouro, SP, a Coopercitrus - Cooperativa de Produtores Rurais, com mais de 37 mil cooperados e mais de 60 unidades de negócios em municípios de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. É hoje a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil no fornecimento de insumos, fertilizantes, sementes, ração animal, produtos veterinários, máquinas, implementos, tratores, irrigação e demais itens indispensáveis para a produção agropecuária, além de suporte técnico, serviços de tecnologia agrícola e soluções de agricultura de precisão. Conta com concessionárias de máquinas agrícolas, silos de armazenamento de grãos e café, fábrica de ração animal, shoppings rurais, postos de combustível e lojas de conveniência. Tem como propósito oferecer ao produtor rural não só produtos e serviços agrícolas, mas também levar ao campo conhecimento para uma gestão cada vez mais sustentável.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários