Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Santa Helena de Goiás: Dr. João Alberto consolida como grande gestor em seus 100 primeiros dias do novo mandato na cidade

Uma gestão que vem sendo marcada pela condução responsável e conquistas em todas as pastas da Prefeitura do Município

Por Redação, Carlos Duarte em 26/04/2021 às 15:33:30
Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, prefeito de Santa Helena de Goiás

Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, prefeito de Santa Helena de Goiás

Um gestor jovem e arrojado que teve sua gestão aprovada e foi reeleito pelo grande trabalho desenvolvido e que está se superando em seu novo mandato: Dr. João Alberto Vieira Rodrigues (Patriota) é o prefeito que quer trazer e está trazendo um legado de credibilidade. "Nossas gestões carregam a marca da transparência, da seriedade, da probidade e, principalmente, da realização. Nós conseguimos demonstrar que é possível a construção de obras, a edificação de políticas voltadas para atendimentos humanizados que, realmente, fazem a diferença na vida das pessoas, de modo que, todos passam a receber atenção e tenham certeza de que o serviço público está à disposição da população. Modernizamos e transformamos o modo de fazer gestão da nossa cidade", enfatiza o gestor santa-helenense.

O ano de 2020 foi marcado por diversas adversidades trazidas pela primeira onda da pandemia do novo coronavírus e Santa Helena se tornou uma das cidades referencias na atenção a doença: "A pandemia veio como um divisor de águas no ano de 2020. Quando todos tinham expectativa muito grande para o crescimento econômico, quando a quanto as novas oportunidades, com tudo foi necessário que houvesse uma transformação nas estruturas para atenção a esses pacientes que, cresciam em número cada vez maiores. E enxergando a ausência, a dificuldade de recebimento desses pacientes com elas complexidade por parte de outras esferas administrativas de município de referência no Estado de Goiás também, nós acabamos transformando a nossa cidade em complexidade e também em atenção ao coronavírus", relata ele.

Distribuição de EPI´s e Máscaras aos cidadãos santa-helenense, como medida preventiva ao Coronavirus Covid 19

Diversas medidas foram tomadas para cercar todas as necessidades trazidas em torno do grande número de pessoas contaminadas nas duas ondas recorrentes da covid, informa: "Instituímos novos ambulatórios e dois Hospitais de Campanha - HCamp; Ampliamos a estrutura do nosso hospital, construímos mais uma aula, reformamos estruturas; Adquirimos mais de 20 monitores multiparametros, mais de 20 respiradores em parceria com o Governo Federal, diversas bombas de infusão contínua e diversos equipamentos; Adquirimos um tomógrafo e equipamento para hemodiálise, insumos e medicamentos."

Durante as adequações no Hospital Municipal, construção com recursos próprios de uma sala para instalação do Tomógrafo - adquirido diante emenda parlamentar do deputado federal Dr. Alcides Rodrigues Filho no final de 2020.

A área de saúde fez ampliação da complexidade, contratação de profissionais de saúde com capacidade técnica para atenção de pacientes com maior complexidade; A rede de laboratórios passou por ampliação, também a parte de imagem que proporcionam um melhor diagnóstico, acompanhamento e condução desses pacientes; ampliamos o número de exames a serem realizados pelos laboratórios em número e em qualidade e assim estamos conseguindo conduzir a pandemia, aqui, de uma forma correta e dinâmica".

Entrega da Unidade Básica de Saúde Dr. Silvio Luiz, que reforça a rede de atendimento a comunidade

E acrescenta: Nós tivemos um bum de casos logo no começo e também sofremos muito com a vinda dessa nova cepa que chegou na nossa cidade e acometeu a diversas pessoas. Contudo, em termos de estrutura, em termos de atenção, nós temos conseguido fazer a nossa parte. E, estamos torcendo para que a gente consiga, em breve, ficar livre desse vírus retornando aos nossos dias de atividades regulares".

Desde que teve inicio, a Vacinação da Covid 19, a Secretaria de Saúde têm focada na imunização dos profissionais de saúde e idosos diante recebimento da Secretaria de Estado de Saúde seguindo o Plano Nacional de Vacinação

E mesmo com todas essas mudanças, Dr. João Alberto conseguiu, não só, encerrar seu primeiro mandato com alta aprovação pelas medidas de condução da administração da cidade pelos quatro anos e em especial durante o período de crise da saúde, como também teve a aceitação para continuar esse trabalho com um novo mandato que começou também com novos desafios, como coloca Dr. João Alberto: "2021 começou com inúmeros desafios. A condução da pandemia é um desses grandes desafios, como posicionamento em relação à criação de mecanismos para impulsionar a economia, mesmo frente a dificuldades da necessidade e demanda por novos investimentos. Desde o primeiro dia temos trabalhado de uma forma muito profícua, trazendo benefícios importantes para toda população. Conseguimos a renovação de frotas de caminhões, equipamentos, implementos na parte da Saúde, como o serviço de tomografia e a implantação da hemodiálise e contratamos centenas de pessoas para atuar nas demandas dessa que é uma das mais importantes pastas de toda gestão. Formalizamos um Consórcio Intermunicipal para discussão de temas com relação à condição da Covid-19, como também para aquisição de vacinas que está em fase de negociação com laboratórios. Está sendo um ano de muitos desafios, mas também um ano de muitas vitórias e muitas realizações".

Aquisição de Caminhão PIPA 0 Km - oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Dr. Alcides Rodrigues Filho, que soma a frota do município para realização de frentes de serviços na área rural e urbana

Na zona rural construção da Ponte do Córrego da Lagoa, além de estar realizando diversas frentes de serviços na revitalização de estradas vicinais, restauração de outras pontes e mata-burros
Obras de construção de galerias pluviais, como estas do Jardim Parques das Mangueiras
A malha de asfalto da cidade, esta sendo reconstruída com pavimentação de qualidade em diversos pontos desde do centro a inúmeros bairros

Mas, mesmo com as dificuldades o jovem gestor aponta e comemora as conquistas conquistadas para a população: "Algumas coisas fazem tudo valer a pena, como uma das principais devo destacar: a mudança da qualidade de vida, a abertura de novas oportunidades para a população, a identificação de estruturas que dignificam a atenção e o atendimento para as pessoas. Em resumo, a consolidação de um sentimento de cidadania que cresce cada vez mais dentro dos moradores da nossa cidade. A participação a união de todos os indivíduos em prol do mesmo objetivo que é o crescimento da nossa cidade. O desenvolvimento da participação frente as medidas contra o avanço do coronavírus, enfim em 360° conseguimos edificar políticas públicas para quem precisa, obras e projetos que, realmente nos deixam muito gratificados em relação a tudo que nós temos trabalhado".

O prefeito Dr. João Alberto Vieira Rodrigues ao lado de engenheiros da Ferrovia Norte Sul, participando da Sessão de Chamamento Publico de Estudos do Pátio Intermodal de Implantação do Terminais de Polo de Cargas em Santa Helena de Goiás, localizado na região Sudoeste junto a GO-210.

Toda gestão de sucesso é construída através de união das forças de diversas esferas públicas e privadas. Esse é o pensamento e o trabalho de Alcides Rodrigues para agregara parcerias importantes para o desenvolvimento de Santa Helena: "A busca por parcerias é constante. E desde o início da nossa administração, nós temos construído parcerias efetivas que tem feito a diferença em relação as conquistas para o nosso município. São parcerias com a iniciativa privada que fazem com que diversos projetos tomem forma e sejam construídos. Assim como as parcerias com o Governo do Estado, Governo Federal e sobretudo também emendas parlamentares que tem feito a diferença, este tem sido um marco de nossa administração, quando o praticamente todos os parlamentares tem participado conosco, apoiando em relação à questão de envio de emendas. Quero destacar a participação do deputado federal da nossa cidade que é Dr. Alcides Rodrigues (Patriota), seu pai que já foi Governador de Goiás, tem feito um belíssimo trabalho em diversos municípios do Estado de Goiás e, aqui em Santa Helena também não é diferente. Temos buscado parcerias em todas as esferas e, é só assim que conseguimos, realmente, trazer e proporcionar o melhor para nossa população".

Aeroporto Regional Paulo Lopes, reinaugurado no dia 21 de janeiro deste ano, agora esta apto a receber aeronaves de pequeno e médio portes, com a possibilidade futura de voos comerciais. Visto que o Aeroporto recebeu licença da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) e ampla reforma da GOINFRA
Vistoria as Obra de recuperação de 4 Km da GO-210, que liga o distrito de Venda Seca, no município de Goiatuba, à Porteirão, no Sudoeste do Estado

"Temos convênios sendo executados e também muitos que ainda não iniciaram na nossa cidade, tanto na parte de Esportes, no Social, na Saúde, na Infraestrutura, em 360° a prefeitura tem agido e trabalhado. É claro, muitos com recursos próprios e outros também tem parceria com as demais esferas administrativas e iniciativa privada"

O gestor finaliza trazendo uma mensagem de otimismo e união a todos os conterrâneos de Santa Helena: "Esperança, esse é nosso sentimento para esses dias de lutas que todos nós enfrentamos. Nós acreditamos que as coisas podem funcionar da forma correta, que nós podemos construir uma realidade diferente para todas as pessoas. E que nós podemos também desempenhar a união dos indivíduos imbuídos na vontade da construção de uma comunidade melhor, mas para conseguirmos atingir esses objetivos é preciso ter fé, esperança e trabalho".

Polo de Confecção de Santa Helena, tende a ter 12 empresas da área de confecção, visto que 7 já iniciaram as atividades, outras 5 estão se consolidando em alguns pontos da cidade. O Polo funcionara em dois turnos, com a geração de 280 vagas de empregos de imediato, podendo a chegar 550. Isto é a implementação do Projeto Confecciona Mais Moda em diálogo com o setor Têxtil, capitaneado pelo Sinvest - Sindicato das Industrias do Vestiário , IEL - Instituto Evaldo Lodi, SENAI, FIEG, empresários e a Prefeitura via Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Fonte: Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Helena de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários