Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Morre o ex-senador Iram Saraiva

Atualmente, Iram atuava como professor universitário; em 2019, lançou um livro de contos "Para Todo o Sempre", em que narra a perda da sua mulher, Cida, também para o câncer

Por Redação em 09/04/2020 às 16:24:29
Iram Almeida de Saraiva.(Reprodução/Arquivo Pessoal)

Iram Almeida de Saraiva.(Reprodução/Arquivo Pessoal)

Iram Almeida de Saraiva faleceu na manhã desta quinta-feira (9/4), aos 75 anos, vítima de câncer. Além de grande intelectual, ele foi um político de destaque em Goiás, sendo eleito vereador, deputado estadual, deputado federal, senador e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ele deixa um legado de luta política em Goiás. Começou sua caminhada política em 1972, como vereador, e foi deputado estadual antes de cumprir dois mandatos como deputado federal. Mesmo vítima de um acidente automobilístico em que ficou paralítico, prosseguiu sua vida pública sendo reeleito para a Câmara dos Deputados em 1982 pelo PMDB e, em 1986, foi eleito senador.

Foi também ministro do Tribunal de Contas da União por nove anos e chegou a presidir a instituição.

Atualmente, Iram atuava como professor universitário. Em 2019, lançou um livro de contos "Para Todo o Sempre", em que narra a perda da sua mulher, Cida, também para o câncer.

Iram Saraiva é pai do ex-vereador e ex-deputado estadual Iram Almeida Saraiva Junior.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários