O secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia, o engenheiro Fausto Sarmento, recebeu, nesta última quarta-feira (28/4), integrantes da Caixa Econômica Federal para vistoriar as obras do BRT Norte-Sul, na Avenida Goiás.
O Corredor Norte-Sul de Goiânia é um dos eixos de transporte estruturais prioritários no Plano Diretor da Grande Goiânia, com 36 estações (5 no trecho I e 31 no trecho II), atendendo grande parte da população.
A equipe, formada pelo gerente nacional de Planejamento e Desempenho de Redes do Governo, Cristiano Boaventura de Medeiros; o diretor executivo de Serviços de Governo, Adriano Borges Resende; e o gerente de filial da Caixa em Goiás, Davi Quirino Rodrigues, visitou o Trecho 2 da obra, que recebeu recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA).
No trecho da Avenida Goiás, entre a Rua 1 e a Avenida Anhanguera, estão sendo feitos a fresagem, a rede de drenagem, pavimentação e o pavimento rígido e flexível do BRT Norte-Sul.
"A Caixa é nossa parceira nessa obra e hoje mostramos o belo trabalho que estamos desenvolvendo aqui. Vistoriamos todo esse percurso, explicamos o que está sendo feito nessa etapa e o andamento atual dessa obra", disse Fausto Sarmento.
O corredor central do BRT está sendo construído com concreto rígido, que evita o desgaste, aumenta a resistência e reduz o custo de manutenção.
O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 quilômetros e foi dividido em dois trechos: o trecho 1, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia; e o trecho 2, do Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador, Praça Cívica, Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória.
"A questão de mobilidade é uma das preocupações da nossa gestão, e o BRT Norte-Sul vai contribuir muito para evoluir nessa área, facilitando o trânsito e proporcionando mais qualidade de vida para todos os usuários do transporte", explica o prefeito Rogério Cruz.
Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia