Mosaic Emprega Mais 2

"Investimos na educação por acreditar que a capacitação é essencial para o desenvolvimento do país", disse Vanderlan durante reunião com reitores do IF Goiano

Colégio de Dirigentes do Instituto Federal Goiano agradeceu apoio do senador com a destinação de emendas e apresentou onde os recursos foram aplicados

Por Redação em 03/05/2021 às 14:31:19


Durante reuni√£o do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal Goiano, nesta segunda-feira (3/5), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) enfatizou que, mais do que nunca, os investimentos na educa√ß√£o s√£o primordiais para o desenvolvimento sócio e econômico do País. O encontro, realizado em ambiente virtual, contou com a participa√ß√£o do reitor do IF Goiano, Elias de P√°dua Monteiro, pró-reitores e diretores dos Campus que integram o Instituto, para apresentar os avan√ßos ocorridos por meio dos recursos destinados pelo senador.


Ao todo, Vanderlan destinou, no último ano, emendas no valor aproximado de R$4,8 milh√Ķes para investimentos em infraestrutura e aquisi√ß√£o de equipamentos dos Campus de Ipor√°, Campos Oeste e Senador Canedo. O senador assegura que n√£o vai parar por aí.


"Acredito que é através da qualifica√ß√£o e de investimentos maci√ßos na educa√ß√£o que vamos conseguir desenvolver o nosso país. Ao lado da saúde, infraestrutura e gera√ß√£o de emprego e renda, a educa√ß√£o tem tido a minha total aten√ß√£o. As demandas s√£o muitas e é preciso eleger prioridades, por isso é t√£o importante ouvir o reitor e os diretores para melhor direcionar os investimentos necess√°rios e buscar o desenvolvimento da educa√ß√£o no nosso Estado", explicou.


O Instituto Federal Goiano possui 14 unidades, 220 cursos, 25 mil alunos e cerca de 1.400 servidores. Atualmente, segundo o Índice Geral de Curso (IGC), conferido pelo MEC, o IF Goiano é o primeiro do Centro-Oeste e o quinto no ranking geral do país que mensura a qualidade das institui√ß√Ķes de ensino superior no Brasil.


O reitor, Elias de P√°dua Monteiro, agradeceu ao senador pelos investimentos realizados. "Estamos entre os cinco melhores institutos federais do país e isso é motivo de muita alegrai para todos nós. Quero agradecer o senador Vanderlan pelo apoio que tem nos dado através da destina√ß√£o de recursos para promover melhorias e por ele ser um grande defensor da educa√ß√£o pública de qualidade no nosso país", disse o reitor.


Universidades Supernovas- Durante o encontro virtual, Vanderlan relembrou importante vitória para a educa√ß√£o superior no Brasil com a san√ß√£o da Lei Complementar N¬ļ 180, que permite que as chamadas universidades federais supernovas, entre elas, de Jataí e Catal√£o, em Goi√°s, possam fazer contrata√ß√£o de pessoal. "H√° dois anos, vínhamos lutando no Senado pela autonomia administrativa e financeira dessas universidades e agora come√ßamos a colher os frutos desse trabalho, gra√ßas ao trabalho concentrado da nossa bancada federal. E é essa mesma uni√£o que vamos buscar para continuar investindo na educa√ß√£o do nosso país", afirmou.

Fonte: Com Informa√ß√Ķes da Assessoria de Comunica√ß√£o do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios