Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Se não for atualizado, iPhone 5 perderá funções de e-mail, navegador e outros aplicativos

Por Carlos Glayson Duarte em 04/11/2019 às 07:13:11

Eric Risberg/AP

A Apple anunciou em uma página de suporte que usuários do iPhone 5 precisam fazer uma atualização do sistema operacional do aparelho até o dia 3 de novembro, ou então aplicativos como a App Store, e-mail, navegador web ou serviço de armazenamento em nuvem iCloud deixarão de funcionar.

Segundo a empresa, o problema é causado por um mecanismo de data e hora no sistema do GPS, que deixará de apresentar informações precisas. O aparelho, que foi lançado pela Apple em 2012, precisa estar na versão iOS 10.3.4.

Alguns dispositivos com GPS medem o tempo em semanas e, quando a contagem chega na semana 1.024, ela retorna a zero. Esse "reset" do contador vai afetar aplicativos que precisam dessas informações mais precisas de data e hora — justamente esses que estão previstos para parar de funcionar.

Sem o iCloud e funções de navegação, não será possível fazer backup e atualizar o smartphone com uma conexão wireless. Se o aparelho não receber a atualização, será preciso fazer isso com a ajuda de um computador.

A data oficial para a correção do problema é meia-noite do dia 3 de novembro, domingo. Mas, por causa do fuso horário do Brasil em relação ao Tempo Universal Coordenado (a partir de onde os fusos são calculados), a atualização precisa ser feita até as 21h do horário de Brasília no dia 2 de novembro, sábado.

Problemas na atualização de data e hora em softwares são comuns na tecnologia e o mais notório foi o "bug do milênio", em que computadores não conseguiram fazer a atualização na virada do ano 1999 para o ano 2000. Recentemente, divergências nas informações de data e hora levaram celulares Android no Brasil a mudar para o horário de verão, mesmo ele tendo sido revogado este ano.

Para fazer a atualização, siga os passos:

Abra o aplicativo "Ajustes";

Clique em "Geral";

Depois clique em "Atualização de Software";

O aparelho precisa estar na versão iOS 10.3.4.

Fonte: G1

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários