Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Juiz absolve PMs envolvidos em troca de tiros que terminou com suspeito morto em Curitiba

O advogado dos policiais, Jeffrey Chiquini, afirma que a denúncia do Ministério Público pela prĂĄtica de homicídio qualificado foi injusta e que na [...]

Por Carlos Glayson Duarte em 04/11/2019 às 07:20:45

O advogado dos policiais, Jeffrey Chiquini, afirma que a denĂșncia do Ministério PĂșblico pela prĂĄtica de homicĂ­dio qualificado foi injusta e que na verdade seus clientes deveriam ser condecorados. "Os policiais militares do BOPE foram denunciados injustamente pela prĂĄtica de homicĂ­dio qualificado, jĂĄ que na data do confronto agiram no estrito limite da lei e mereceriam ser condecorados por evitar que aquele criminoso continuasse colocando vidas em risco", disse Chiquini que dedicou a absolvição ao Soldado Zelieu que também estava envolvido no processo e faleceu em outubro deste ano.

"Infelizmente, um dos policiais não estĂĄ mais entre nós e não conseguiu ver a justiça sendo feita, por isso dedico essa absolvição sumĂĄria ao soldado Zelieu que também enfrentou esse ardo processo", completou.

O caso

O confronto aconteceu em 14 de fevereiro de 2016, na Rua Francisco Derosso, no bairro Xaxim, em Curitiba.

Na ocasião, o suspeito teria ameaçado o companheiro de sua ex-esposa com uma arma de fogo e teria fugido do local após a polĂ­cia ser acionada. Localizado por uma equipe policial, uma perseguição se iniciou e percorreu vĂĄrios quilômetros com troca de tiros. Em uma tentativa de abordagem, o suspeito teria atirado em direção a um dos policiais, que reagiu com dois disparos contra o atirador.

Na época, a famĂ­lia do suspeito procurou a Banda B para negar a versão da PM. Segundo a irmã do homem, ele não estava com nenhuma arma no momento da abordagem. "Ele estava bĂȘbado porque terminou um namoro e foi até a casa do atual da ex dele. LĂĄ, ele estava com uma faca e a PM foi chamada. Por estar com documentos vencidos, meu irmão acabou fugindo da abordagem. Ele não atirou contra ninguém, porque não tinha arma", garantiu, mesmo sabendo que a polĂ­cia localizou um revólver calibre 38 com o irmão.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

ComentĂĄrios