Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Senador Canedo inicia vacinação para pessoas com comorbidades

Prefeito Fernando Pellozo comemorou o avanço da vacinação no município

Por Redação em 12/05/2021 às 15:01:38

Na última segunda-feira (10/5), a Prefeitura de Senador Canedo iniciou a nova etapa de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades, seguindo o cronograma do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A vacinação para esse grupo segue durante toda semana nos pontos fixos, em três Regiões do município. A primeira fase vai abranger pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos, pessoas com síndrome de Down, com mais de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos, e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

O prefeito Fernando Pellozo comemorou o início da vacinação para o grupo com comorbidades. Ele lembrou que o Município tem trabalhado em ritmo acelerado para conseguir imunizar toda população acima de 18 anos. "Cada novo grupo que começa a receber a dose do imunizante nos trás mais tranquilidade. Sabemos que a vacinação em massa ainda é a única forma de conter a pandemia, por isso Senador Canedo está trabalhando sem parar, até conseguirmos vacinar toda população que pode receber a proteção", explica.

Para se imunizar, o cidadão pode procurar a UBS Flor do Ipê, que fica na Região do Jardim das Oliveiras e UBS Valéria Perillo na Região da Vila Galvão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já no ponto de vacinação da Região Central, a UBS Santa Rosa, o atendimento durante a semana é das 8h às 20h. Nesta última unidade a vacinação acontece também aos sábados e domingos, das 8h às 14h.


De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do município, Flávia Régia, a vacina é aplicada mediante comprovação da condição de saúde, por meio de documentação. Também é preciso levar documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço de Senador Canedo. "O documento que comprova a condição de saúde tem validade de 12 meses. Esse relatório precisa ter duas vias, a original para conferência e uma cópia para retenção na unidade", explica a diretora.


Grupos prioritários anteriores

A vacinação para idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos continuam, mesmo com abertura do novo grupo prioritário. Esses grupos podem procurar os pontos fixos para receber o imunizante.


A segunda dose da vacina continua sendo aplicada em todos os pontos de vacinação do Município. Flávia Régia lembra que é preciso estar atento ao cartão de vacinação e, decorrido o prazo determinado, procurar uma Unidade e tomar a segunda dose. "A vacina só tem efeito total depois da segunda dose", comenta.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senador Canedo

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários