Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Prefeito Rogério Cruz homenageia estudante que conquistou bolsa em universidade americana

A goianiense Nicole Vieira embarca para a Universidade de Columbia, em Nova Iorque, em agosto deste ano

Por Redação, Lucas de Godoi, da Diretoria de Redação em 25/05/2021 às 21:16:01

A estudante goianiense Nicole Vieira, de 18 anos, vai levar para a Universidade de Columbia, em Nova Iorque, bandeirolas com o brasão de Goiânia. Ela recebeu a lembrança nesta terça-feira (25/5), no Paço Municipal, das mãos do prefeito Rogério Cruz, que a convidou para homenageá-la por ter conquistado uma bolsa de estudos de cerca de R$ 2 milhões na universidade americana.


"Você está dando passos largos e queremos que leve esta lembrança da sua cidade para te acompanhar na universidade e em todos os espaços que você chegar", afirmou Rogério Cruz ao relembrar vivências dele na África, continente onde viveu por 16 anos. Durante a conversa, Nicole demonstrou profundo respeito pelo trabalho de Rogério Cruz, com contribuições importantes na vida das pessoas.

A estudante, que vai viajar em agosto, fará graduação de física e ciência da computação pelos próximos 4 anos. Segundo a jovem, o objetivo principal é a geração de conhecimento científico. "Tomara que futuramente o Brasil tenha mais infraestrutura para os centros de tecnologia e que comece por Goiânia. No que eu puder ajudar institucionalmente, pode contar comigo", enfatizou Nicole.


Sonho antigo

Moradora de Goiânia, Nicole Vieira Pires vai se graduar em física e ciência da computação, além de integrar o programa "Science Research Fellow", comunidade científica que coloca jovens em contato direto com professores vencedores do Prêmio Nobel.


A partir do próximo semestre, vai estudar para realizar um sonho antigo: ser a primeira astronauta mulher brasileira e colocar o Brasil na dianteira da ciência mundial. "Independente dos desafios, temos que sonhar grande para fazer um impacto positivo na sociedade", refletiu Nicole.



Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários