Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

"Estamos trabalhando para dar apoio aos pequenos produtores rurais e à agricultura familiar em todo o Estado", disse Vanderlan durante visita à Coopcerrado

Para o senador goiano, o setor é grande gerador de emprego e renda e vai ajudar o Brasil crescer no pós-pandemia

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 29/05/2021 às 13:51:00

Grande incentivador dos Arranjos Produtivos Locais (APL"s) e dos Parques Tecnológicos, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) visitou, na tarde desta sexta-feira (28), as instalações da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares, Extrativistas, Pescadores, Vazanteiros, Assentados e Guias Turísticos do Cerrado (Coopcerrado).


"Pude conhecer melhor o trabalho dessa Cooperativa que se diferencia por sua produção agroecológica. Pude, ainda, conferir de perto como é importante esse trabalho onde mais de quatro mil famílias vivem da exploração de produtos do nosso cerrado como, por exemplo, do Baru que vem sendo exportado até para o Oriente Médio. Projetos como esse merecem a nossa atenção, pois são responsáveis pela geração de emprego e renda a centenas de famílias", explicou o senador.


Durante a visita, Vanderlan salientou que vem percorrendo diversos municípios do Estado para identificar novos projetos que necessitam de apoio para serem desenvolvidos. "Gosto de fazer esse trabalho de apoio aos pequenos produtores e aos produtores da agricultura familiar. E, com isso, incentivar a geração de emprego e renda. Temos investido nos Arranjos Produtivos Locais e impulsionado, por exemplo, a produção de mel, leite, peixe e artesanato em todo nosso Estado. A minha pauta é positiva e é assim que vamos ajudar o país a crescer nesse pós-pandemia", informou.


A gerente comercial da Coopcerrado, Alessandra Carla da Silva, ficou muito otimista com a visita do senador. "Nós conseguimos demostrar a nossa biodiversidade e o senador Vanderlan tem muita sensibilidade em relação ao assunto. Acho que ele vai fortalecer muito a estratégia. Fico feliz em poder contar com seu apoio, será como nosso braço forte nas políticas públicas e na questão dos investimentos aos associados e à agricultura familiar", disse Alessandra.


Atuação Coopcerrado

Fundada em 2002, a Coopcerrado está sediada em Goiânia, e atua em 131 municípios dos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Bahia, com 4.623 famílias cooperadas.


Com a marca Empório do Cerrado, vende mais de 211 itens da agricultura familiar, incluindo produção animal e vegetal e extrativismo, como castanha e farinha de baru, buriti, jatobá, pequi, pimenta de macaco, amburana, sucupira, chás e plantas para temperos.


Há também produtos destinados às indústrias de cosméticos e farmacêutica, a exemplo da favela, utilizada no tratamento de doenças circulatórias, como varizes e hemorroidas. Todos os produtos contam com a Certificação Participativa Orgânica do CEDAC.


Parte da Rede de Comercialização Solidária de Agricultores Familiares e Extrativistas do Cerrado, a cooperativa possui pontos de venda em 12 estados e no Distrito Federal, e conta em sua carteira de clientes com as cadeias de supermercados do Grupo Pão de Açúcar e Walmart, a Mãe Terra, empresa processadora de produtos orgânicos e naturais, e a Korin, rede varejista de produtos naturais.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários