Mosaic Emprega Mais 2

"Estamos trabalhando para dar apoio aos pequenos produtores rurais e à agricultura familiar em todo o Estado", disse Vanderlan durante visita à Coopcerrado

Para o senador goiano, o setor é grande gerador de emprego e renda e vai ajudar o Brasil crescer no pós-pandemia

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 29/05/2021 às 13:51:00

Grande incentivador dos Arranjos Produtivos Locais (APL"s) e dos Parques Tecnológicos, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) visitou, na tarde desta sexta-feira (28), as instala√ß√Ķes da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares, Extrativistas, Pescadores, Vazanteiros, Assentados e Guias Tur√≠sticos do Cerrado (Coopcerrado).


"Pude conhecer melhor o trabalho dessa Cooperativa que se diferencia por sua produ√ß√£o agroecológica. Pude, ainda, conferir de perto como é importante esse trabalho onde mais de quatro mil fam√≠lias vivem da explora√ß√£o de produtos do nosso cerrado como, por exemplo, do Baru que vem sendo exportado até para o Oriente Médio. Projetos como esse merecem a nossa aten√ß√£o, pois s√£o respons√°veis pela gera√ß√£o de emprego e renda a centenas de fam√≠lias", explicou o senador.


Durante a visita, Vanderlan salientou que vem percorrendo diversos munic√≠pios do Estado para identificar novos projetos que necessitam de apoio para serem desenvolvidos. "Gosto de fazer esse trabalho de apoio aos pequenos produtores e aos produtores da agricultura familiar. E, com isso, incentivar a gera√ß√£o de emprego e renda. Temos investido nos Arranjos Produtivos Locais e impulsionado, por exemplo, a produ√ß√£o de mel, leite, peixe e artesanato em todo nosso Estado. A minha pauta é positiva e é assim que vamos ajudar o pa√≠s a crescer nesse pós-pandemia", informou.


A gerente comercial da Coopcerrado, Alessandra Carla da Silva, ficou muito otimista com a visita do senador. "Nós conseguimos demostrar a nossa biodiversidade e o senador Vanderlan tem muita sensibilidade em rela√ß√£o ao assunto. Acho que ele vai fortalecer muito a estratégia. Fico feliz em poder contar com seu apoio, ser√° como nosso bra√ßo forte nas pol√≠ticas p√ļblicas e na quest√£o dos investimentos aos associados e à agricultura familiar", disse Alessandra.


Atuação Coopcerrado

Fundada em 2002, a Coopcerrado est√° sediada em Goi√Ęnia, e atua em 131 munic√≠pios dos estados de Goi√°s, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Bahia, com 4.623 fam√≠lias cooperadas.


Com a marca Empório do Cerrado, vende mais de 211 itens da agricultura familiar, incluindo produ√ß√£o animal e vegetal e extrativismo, como castanha e farinha de baru, buriti, jatob√°, pequi, pimenta de macaco, amburana, sucupira, ch√°s e plantas para temperos.


H√° também produtos destinados às ind√ļstrias de cosméticos e farmac√™utica, a exemplo da favela, utilizada no tratamento de doen√ßas circulatórias, como varizes e hemorroidas. Todos os produtos contam com a Certifica√ß√£o Participativa Org√Ęnica do CEDAC.


Parte da Rede de Comercializa√ß√£o Solid√°ria de Agricultores Familiares e Extrativistas do Cerrado, a cooperativa possui pontos de venda em 12 estados e no Distrito Federal, e conta em sua carteira de clientes com as cadeias de supermercados do Grupo P√£o de A√ß√ļcar e Walmart, a M√£e Terra, empresa processadora de produtos org√Ęnicos e naturais, e a Korin, rede varejista de produtos naturais.

Fonte: Com Informa√ß√Ķes da Assessoria de Comunica√ß√£o do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios