Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Porangatu: Aos 66 anos, morre ex-deputado estadual e ex-prefeito de Porangatu, Júlio da Retífica

Assembléia Legislativa e a Prefeitura de Porangatu decreta luto oficial de três dias

Por Redação, Carlos Duarte em 30/05/2021 às 16:57:37
Júlio Sérgio de Melo, popularmente conhecido como Júlio da Retífica

Júlio Sérgio de Melo, popularmente conhecido como Júlio da Retífica

Faleceu, na manhã deste domingo, 30, o ex-deputado estadual Júlio Sérgio de Melo, popularmente conhecido como Júlio da Retífica. Filho de Francisco de Melo e Bernadete Salviano de Melo, Júlio foi à óbito por complicações de uma pneumonia. Ele era casado com Gláucia Aparecida Fernandes de Melo e teve quatro filhos. São eles: Júlio Sérgio de Melo Júnior, Fernanda Maísa de Melo, Mônica Cristina de Melo e Ricardo Augusto de Melo. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB) decretou luto oficial por três dias.
Júlio da Retífica estava internado em Brasília, no hospital DF Star, da rede D"Or, onde exames confirmaram pneumonia, causada por fungo. O corpo seguirá para Porangatu, onde será velado e sepultado.

Em suas redes sociais, Lissauer Vieira lamentou a perda. "Uma enorme perda para a política goiana e momento de tristeza para seus familiares e amigos. Que Deus, na sua infinita bondade, conforte a todos. Meus sentimentos de pesares!"

A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito e ex-deputado estadual Júlio Sérgio de Melo, o Júlio da Retífica (PTB), ocorrida na manhã deste domingo (30) em Brasília.

Conhecido como Leão do Norte por sua incansável defesa das causas da região junto às lideranças estaduais e federais de Goiás – tendo sido o Hospital Regional de Uruaçu como a maior delas, nos últimos 20 anos – Júlio da Retífica morreu aos 66 anos num hospital da capital federal onde estava internado havia 60 dias tratando-se de uma pneumonia.

No documento, a atual Chefe do Executivo destacou que a notícia da morte do ex-prefeito deixou a população porangatuense bastante consternada pela "perda de um cidadão exemplar, respeitável líder político e chefe de família, de ilibado espírito público".

Vanuza Valadares afirmou, ainda, que era um dever, da sua pessoa, render justa homenagem para Júlio, que tanto contribuiu para o bem-estar da coletividade de Porangatu nas duas vezes consecutivas em que foi prefeito da cidade, entre 1997 e 2004.

O ex-parlamentar foi eleito deputado estadual para duas legislaturas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Na primeira delas, em 2006, Júlio obteve 22.816 votos. Já em 2010, também terminou eleito com 20.066 votos. Mais tarde, em 2014, Júlio voltou a ocupar cadeira na Alego, ficou na 1ª suplência, tendo recebido mais de 27 mil votos nas urnas. Em 08 de dezembro de 2016 é efetivado na Assembleia Legislativa, uma vez que o titular, deputado Valcenôr Braz foi indicado para o cargo de conselheiro do TCM Durante sua trajetória política, Júlio também foi foi prefeito de Porangatu por dois mandados, 1997/2000 e 2001/2004.

Nascido em Araguari, Júlio Sérgio de Melo transferiu-se de Goiânia para Porangatu em 1980, após trancar matrícula no último período do curso de Ciências Econômicas da UCG, para montar a sua primeira retífica de motores. Júlio Sérgio fixou residência em Porangatu e ingressou na política em 1996, quando disputou seu primeiro cargo eletivo, elegendo-se prefeito daquela cidade.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários