Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Detran-GO leva ações educativas a mais de 25 mil pessoas durante o Maio Amarelo

A autarquia realizou diversas ações educativas com parceiros em alusão ao movimento na região Metropolitana e em municípios do interior do Estado

Por Redação em 31/05/2021 às 15:06:50

Durante todo o mês, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realizou diversas ações educativas em comemoração ao movimento internacional Maio Amarelo, que tem como principal objetivo alertar sobre os altos números de acidentes de trânsito.

Para marcar o início das atividades, o Detran-GO realizou blitz educativa no dia (06/05) em Nerópolis. No dia (07/05) o órgão esteve presente em Bela Vista e na GO-070. No dia (10/05) a autarquia realizou ação em Silvânia e participou de debate no Paço de Aparecida. Senador Canedo recebeu as ações educativas no dia (11/05). Já no dia (12/05) teve ação em Aparecida de Goiânia, com participação no debate na Câmara Municipal do município no dia (13/05). Em Anápolis e Caldas Novas foram nos dias (17 e 18/05).

A autarquia realizou orientações sobre trânsito aos servidores da Seduc no dia (20/05). Em (21/05) foi realizado palestra on-line e blitzes educativas em Campo Limpo e Ouro Verde. São Miguel e Cidade Ocidental receberam ações no dia (26/05). Alexânia e Vianópolis as ações ocorreram no dia (27/05). No dia (28/05) foi a vez de Ceres e Inhumas. E, para finalizar o mês, a autarquia realizou um passeio ciclístico no dia (30/05), na Praça Cívica. Onde ciclistas do Pedal Retrô de Goiânia se uniram ao Detran-GO para um passeio em defesa da vida no trânsito.

O Detran-GO realizou as ações em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM), Secretaria Executiva de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Aparecida de Goiânia (OAB-APGO) e Correios. Com o mote "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas", foram mais de 25 mil pessoas abordadas durante todo o mês.

"É uma campanha de educação. É difícil mensurar imediatamente quais são os resultados alcançados.Tivemos uma receptividade muito positiva das instituições, das empresas, da sociedade no intuito de ajudar para que possamos ter um trânsito mais seguro, possibilitando segurança para quem conduz quanto para pedestres e ciclistas", ressalta o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva.

Maio Amarelo 2021

Inicialmente instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Maio Amarelo concretizou importantes parcerias firmadas em Goiás. Vários parceiros, entre CFCs, despachantes, igrejas, prefeituras, órgãos públicos, entidades de classe e empresas contribuíram para multiplicar a mensagem de compartilhamento seguro e respeito mútuo nas vias.

O movimento nasceu no Brasil e já está presente em mais de 30 países. Colocando em pauta o tema segurança viária e mobilizando toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Fonte: Com Informações da Comunicação Setorial do Detran Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários