Caldas Novas inicia vacinação por faixa etária decrescente nesta terça-feira
Seguindo orientação do Governo de Goiás, acatada pelo Ministério da Saúde, 70% das doses recebidas serão aplicadas no público geral e 30% em grupos prioritários
A Prefeitura de Caldas Novas informa que iniciará, nesta terça-feira, 1º de Junho, a aplicação da 1ª dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz em pessoas por idade decrescente, a partir de 59 anos. Grupos prioritários também continuam sendo imunizados.
Das 8h às 15h, pessoas com 59 anos poderão ser vacinadas, no Colégio Estadual Dom Pedro. No entanto, pessoas com 58 anos podem ser convocadas ao longo do dia se necessário. Também fazem parte do cronograma e serão vacinados in loco funcionários de presídios e detentos.
Red
Já os grupos contemplados anteriormente e que ainda não receberam a 1ª dose, podem ser imunizados no Ginásio de Esportes das 8h às 12h. Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e de passageiros, caminhoneiros, trabalhadores da agroindústria e construção civil, trabalhadores da Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos também estão aptos a receberem a vacina.
O prefeito Kleber Marra afirma que ficou muito satisfeito com a decisão do Ministério da Saúde de destinar 70% das doses para o público geral e 30% para grupos prioritários. "Foi uma sugestão muito boa do nosso governador Ronaldo Caiado que irá acelerar o cronograma em todo o país. Ficamos muito contentes de dar esse grande passo rumo a um futuro próspero e livre da Covid-19", salientou o gestor caldasnovense.
Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação de Caldas Novas