Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Senador Canedo: Centro de Reabilitação Esporte e Saúde (CRES) é inaugurado pela gestão municipal

Parceria entre pastas revitaliza espaço para atendimento fisioterápico e estende horário de atendimento para atender a população do município

Por Redação em 02/06/2021 às 23:56:19
Centro de Reabilitação Esporte e Saúde (CRES), localizado na Rua Senador Osires Teixeira, qd.2h; lote 21, Jardim Todos os Santos, Senador Canedo - GO.Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das

Centro de Reabilitação Esporte e Saúde (CRES), localizado na Rua Senador Osires Teixeira, qd.2h; lote 21, Jardim Todos os Santos, Senador Canedo - GO.Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Diretoria de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer (SEMECEL), inaugura nesta quarta-feira (2), durante a semana do aniversário de 32 anos da cidade, o Centro de Reabilitação Esporte e Saúde (CRES).


O Centro, que conta com quatro fisioterapeutas, vai atender 60 pacientes por dia nas áreas de fisioterapia esportiva, fisioterapia traumato-ortopédica, fisioterapia neurofuncional, fisioterapia em gerontologia, fisioterapia cardiovascular, fisioterapia respiratória, reabilitação pós-Covid-19.


Destes 60 pacientes, cerca de 20 vão receber o tratamento pós-covid. O atendimento, além de fortalecer a musculatura esquelética, a fim de reduzir a perda de massa muscular, exerce um papel importante na qualidade cardiorrespiratória dos pacientes.


De acordo com a coordenadora de reabilitação da SMS, Maryane Marçal, o atendimento que acontece em outras unidades, das 8h às 17h, vai iniciar às 7h e será prolongado até as 19h. "Esse horário de funcionamento estendido vai favorecer bastante esse atendimento. Dando mais flexibilidade para população, que muitas vezes perdia o serviço pois o horário coincidia com o emprego, por exemplo", explica Maryane.


O prefeito Fernando Pellozo, que também é fisioterapeuta, destacou a importância dessa parceria para garantir que todo cidadão canedense que precisar, seja atendido. "Ampliamos esse atendimento pensando no bem-estar da comunidade. E garantir saúde a nossa população é um compromisso sendo cumprido", ressaltou o prefeito.


A secretária de saúde, Gercilene Branca, explica que o local escolhido favorece os protocolos de segurança contra o novo Coronavírus. "O ambiente é totalmente equipado e vamos adotar todos os protocolos sanitários, pensando na segurança de todos. Além disso, o local é amplo, arejado e ajuda a evitar aglomeração", reforça a Gercilene.


Para o diretor de Esporte e Lazer da SEMECEL, Luciano de Jesus, a abertura do CRES é só o início de muitos projetos que serão desenvolvidos no local. "Com a evolução positiva do cenário da pandemia da Covid-19, vamos implantar futuramente novos atendimentos. Então assim que possível além da fisioterapia, o local vai oferecer atividades em grupo, pilates, jump, acupuntura", disse Luciano.


Os pacientes serão regulados pela Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, necessitando de encaminhamento médico do SUS, contendo diagnóstico e indicação de tratamento fisioterapêutico, cópias de documento de identificação, cartão do SUS, comprovante de endereço e número de telefone atualizado.



Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação de Senador Canedo

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários