Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

"A segurança foi o carro-chefe para puxar o desenvolvimento das demais áreas do Estado", destaca Lincoln Tejota

Ao lado de Ronaldo Caiado, vice-governador participou da solenidade de inauguração do Estande de Tiro e Museu do Batalhão do GIRO

Por Redação, Mara Rúbia em 07/06/2021 às 16:18:57
Lincoln Tejota reforça importância da atuação das forças de segurança para promoção do desenvolvimento em Goiás (Fotos: Wildes Barbosa)

Lincoln Tejota reforça importância da atuação das forças de segurança para promoção do desenvolvimento em Goiás (Fotos: Wildes Barbosa)

"Eu quero, sempre que puder, fortalecer e reconhecer o trabalho das forças de segurança do Estado. Eu sei que o contingente é pequeno, mas o resultado é muito grande. A segurança foi o carro-chefe para puxar o desenvolvimento das demais áreas do Estado, graças ao trabalho da Polícia Militar e demais forças de segurança", afirmou o vice-governador Lincoln Tejota durante a solenidade de inauguração do Estande de Tiro e Museu do Batalhão do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) nesta segunda-feira, 07.

Ao lado do governador Ronaldo Caiado e do Coronel Júlio Cesar Motta, criador do GIRO - primeira unidade especializada de moto patrulhamento tático do Brasil -, o vice-governador ressaltou a importância do trabalho da unidade. "A criminalidade está constantemente buscando aprimorar sua forma de agir. Mas para isso nós temos vocês, que são dotados de coragem e esforço. A população hoje sai na rua sem medo. Bandido sabe que em Goiás a coisa já é diferente", discursou.

O novo estande de tiros tem como objetivo promover o aperfeiçoamento policial para o serviço operacional. Além do GIRO, que inclusive é responsável por formar policiais militares de outros estados nessa modalidade de policiamento, a estrutura poderá ser utilizada por outras unidades da Polícia Militar e demais forças de segurança. Para Lincoln, mais do que necessário, o trabalho das corporações é heroico. "Sem a atuação de vocês, nós não teríamos um estado forte como Goiás é atualmente."

Museu

Instalado na sede do GIRO, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, o museu mostrará a história do Grupamento, que foi criado em 1998 para atender uma demanda da época, em que os criminosos se valiam de motocicletas para praticar crimes, sendo o 1º Grupamento de Moto Patrulhamento Tático do Brasil. O museu ficará aberto à visitação do público.


Fonte: Com Informação da Vice-Governadoria de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários