Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Rogério Cruz se compromete a apoiar o esporte amador

Por Redação em 07/06/2021 às 12:15:24

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), se compromete a incentivar o esporte amador e diz que é necessária a qualificação dos campos de futebol de várzea. "Tenho feito visitas aos aparatos públicos para que possamos investir em infraestrutura como forma de incentivar a prática esportiva em nossa cidade", afirmou, em visita ao campo de futebol do Parque Carmo Bernardes, no Parque Atheneu.


Em contato com os atletas locais, que jogavam uma partida de futebol, Rogério Cruz se arriscou a participar da brincadeira, e fez questão de registrar em suas redes sociais, revelando que gostava de jogar futebol. Num dos chutes, ele fez até um gol, e saiu comemorando.


Seguidores repercutiram a visita do prefeito ao Parque Atheneu. "O senhor não é prefeito de gabinete. Vai aonde o povo está. Isso é governar, estar ao lado do povo", registrou um internauta. "Esse é o meu papel, que é trabalhar para melhorar a vida da população", respondeu Rogério Cruz.

Outro seguidor ressaltou que o futebol de várzea é de suma importância e nele desponta vários atletas para grandes times. "Parabéns, prefeito, por incentivar os jogadores e o esporte".

O deputado estadual Jeferson Rodrigues classificou como ótimo o trabalho do prefeito e disse ser de suma importância incentivar o esporte. Um internauta afirmou que incentivar o esporte é incentivar a qualidade de vida dos goianienses, e que essa prática ajuda na luta contra a criminalidade e previne doenças.

Alguns seguidores aproveitaram para convidar o prefeito para prestigiar o campeonato Beija-flor, na região norte da capital, e o time de futebol feminino na Vila Mutirão, na região Noroeste. "Somos 30 mulheres que jogam futebol amador, de 15 a 55 anos de idade. É uma honra ter você aqui", ressaltou uma internauta. "Excelente iniciativa, prefeito. O esporte coopera com a integração social e também com o desenvolvimento tanto pessoal como comunitário. Parabéns".

Outro post destaca que o esporte amador precisava de um gestor público que olhasse para essa iniciativa esportiva, "que é de extrema importância para a formação de atletas e de seres humanos".

Recentemente, ao participar do lançamento do programa "Goiânia de volta ao Esporte", Rogério Cruz disse que no ato foram apresentadas as principais ações, projetos e planos de trabalho, para apoio ao esporte e aos atletas da capital. "Reconheço a importância das diversas modalidades esportivas como mecanismo de desenvolvimento social. Vamos colocar Goiânia, de novo, como uma cidade esportista para garantir mais qualidade de vida a todas as pessoas", pontuou.

Das ações previstas, constam a instalação de campos sintéticos públicos nas sete regiões da cidade, ainda este ano. Também tem destaque o Bolsa Atleta, que oferece subsídio mensal, bem como o Goiânia Esporte, que subsidia viagens aos atletas, que será programado para 2022.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários