O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, foi admitido, na última sexta-feira (11/06), no Grau de Oficial do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval. O titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) conta no currículo com atuação militar como oficial-médico da Marinha do Brasil.
Em cerimônia de imposição de comendas, no Distrito Federal, Alexandrino é o único goiano a receber a medalha de Ordem do Mérito Naval, em celebração do 156º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha brasileira. Solenidade foi realizada na manhã da última sexta-feira no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.
A Ordem do Mérito Naval foi criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, e destina-se a premiar os militares da Marinha que tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.