Em comunicado, repassado a imprensa, após reunião de sua Executiva realizada no final da tarde desta segunda-feira (21/6), o MDB decidiu que será feita nova eleição para formação do Diretório Estadual. Novo edital deve ser publicado na próxima quarta-feira (23). O dia para inscrição de chapas será na quinta-feira (24) e, na sexta-feira (25), a comissão responsável se reunirá para avaliar o registro das chapas inscritas. O novo pleito está previsto para o dia 2 de julho, das 13h às 17 horas, também no sistema híbrido (presencial e on line).
A última eleição, marcada para sexta-feira passada (18), foi suspensa após a chapa concorrente a do atual presidente, Daniel Vilela, ter obtido uma liminar na Justiça (embora tivesse perdido em primeira instância e também junto ao Diretório Nacional). Esta chapa estava com o registro indeferido porque segundo o Estatuto do partido, não havia conseguido pelo menos 5% de assinaturas dos convencionais (146 com direito a voto, ao todo) em apoio formal àquele grupo.
A chapa de Daniel recorreu da decisão também na sexta. Ainda assim, o presidente do MDB em Goiás – que, vale ressaltar, tem mandato garantido até fevereiro de 2022 – colocou em votação na reunião da Executiva a possibilidade de revogar o edital e todos os atos referentes à eleição anterior; o que foi aprovado pela maioria – com voto contrário apenas do deputado estadual Paulo César Martins.
Executiva do MDB Goiás