Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Vanderlan destaca união de bancada federal em torno da Educação

Senador reforçou importância do trabalho apartidário dos parlamentares goianos em favor de Goiás

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 05/07/2021 às 16:27:31

Ao participar da solenidade de entrega de ônibus escolares aos municípios goianos, na manhã desta segunda, 5/07, na sede da Secretaria Estadual de Educação, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) atribuiu a conquista, à união da bancada federal goiana e ao empenho dos parlamentares em conseguir recursos para o Estado de Goiás. O senador disse que além da união, o resultado do trabalho também é fruto do empenho, dedicação e sentimento republicano dos 20 parlamentares (17 deputados federais e três senadores) que compõem a bancada.


"É uma das melhores bancadas do país. Nossa bancada responde com trabalho sem olhar quem é de direita, esquerda ou centro", disse o senador ao se dirigir a deputada federal Flávia Morais, líder da bancada. "Onde eu vou, quando ando pelo interior do Estado, eu não deixo de chamar a atenção para a liderança da deputada, que nos inspira e nos dirige", relatou Vanderlan. "Flávia não entra em bola dividida, está sempre nos orientando e focada em uma agenda de resultados", completou o senador.

Além dos recursos conseguidos pela bancada para saúde, educação, infraestrutura, e outras áreas, Vanderlan destacou o trabalho de aprovação de matérias importantes para o Estado de Goiás, a exemplo dos projetos de renegociação de dívidas com a União. "Tudo o que o governador pede para ajudar nosso Estado, a bancada dá as mãos e faz tudo para atender", ressaltou.

O caráter municipalista da bancada também foi destaque no discurso do senador. "Estamos trabalhando duro para ajudar o Estado por meio também dos municípios. Temos buscado recursos para as cidades também nas áreas de desenvolvimento econômico, arranjos produtivos locais e ação social", relatou.

O senador destacou que o resultado das conquistas da bancada também se deve ao respaldo do governo federal, por meio do presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem ele agradeceu. Ele também elogiou o trabalho da secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli e dos secretários municipais de Educação. " O governador Ronaldo Caiado tem feito um grande esforço para colocar Goiás nos trilhos e estamos ajudando", discursou o senador.

"Já são mais de 500 ônibus escolares entregues pela nossa bancada nesta legislatura", comemorou o senador. Nesta segunda, foram entregues 210 novos Ônibus Rurais Escolares (ORE) para 125 municípios. Os veículos são adaptados para o transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. O Investimento foi de R$ 42.795.232,00 , proveniente de emendas parlamentares de deputados federais e senadores que representam Goiás no Congresso Nacional.

O senador Vanderlan entregou 13 ônibus escolares com capacidade de 29 lugares. Desde o início de seu mandato, Vanderlan destinou 49 ônibus escolares a diversos municípios goianos. O investimento, de mais de R$ 10 milhões. Os municípios beneficiados são Abadia de Goiás, Aparecida do Rio Doce, Bonfinopolis, Caldazinha, Colinas do Sul, Edealina, Edeia, Iporá, Orizona, Ouvidor, Posse, Quirinopólis e Santa Tereza.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários