Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiandira: Secretaria de Assistência Social entrega kits de natalidade para mães assistidas pelo CRAS

Por Redação, Carlos Duarte e fotos: Master Vídeo Filmes em 07/07/2021 às 14:25:55

A Prefeitura de Goiandira, por meio da Secretaria de Assistência Social, está levando até as mamães gestantes e puérperas, um kit natalidade para atender às primeiras necessidades dos bebês que são assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. Essa é uma ação, que garante um auxílio às famílias cadastradas e acompanhadas pelas equipes dos CRAS no município.


Na tarde desta terça-feira (06/7), as famílias atendidas pelos CRAS nesta etapa receberam 25 kits entregues pela secretária de assistência social e 1ª dama, Cleonice Gregório Peixoto e sua equipe para atender as mães que aguardam a chegada dos bebês.


Cleonice explica que antes da pandemia, as mães e gestantes cadastradas participavam de encontros semanais, recebendo orientação social, psicológica e participavam de trabalhos artesanais e atividades, agora, voltamos a entregas dos kits pelas equipes de todos os CRAS.


"Nossa intenção é não deixar que em um momento tão precioso como o nascimento de um novo ser, as mamães fiquem preocupadas em como cuidar do bebê, sem ter condição de comprar os primeiros e necessários materiais de uso pessoal. E como não está sendo possível os encontros devido à pandemia do Coronavírus, nossas equipes estão levando os kits, que são entregues após a realização de visitas domiciliares e avaliação da condição real de vulnerabilidade social e condição social da gestante", explicou a 1ª dama e secretária de Assistência Social.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação do Goiandira

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários