Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Rogério Cruz diz que escritura resgata dignidade

Gestão Municipal entregou mais de 140 escrituras a moradores do Jardim Nova Esperança, na região Noroeste de Goiânia dentro do Programa Primeira Escritura nesta sexta-feira

Por Redação, Vencelau Pimentel em 10/07/2021 às 12:52:14

Ao entregar nesta última sexta-feira (09/7) mais de 140 escrituras a moradores do Jardim Nova Esperança, na região Noroeste de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou a importância do documento. "Um sonho que passou por gerações, hoje, tornou-se realidade para famílias do Jardim Nova Esperança com a entrega de 140 escrituras. Este não é só a realização de um sonho, mas o resgate da dignidade para estas famílias que construíram a vida naquele bairro", disse.


"Viver este momento alargou o meu coração de alegria e vamos replicar este sentimento por meio do programa Primeira Escritura, que chegará em muitos outros bairros da nossa capital", arrematou o prefeito. A ação faz parte do Programa Primeira Escritura do Executivo, criado a partir de Lei municipal nº 10.231/2018, que estabelece novas regras para política de habitação e regularização fundiária na capital.


Considerado um dos maiores programas de regularização fundiária do País, o Primeira Escritura tem por objetivo regularizar e escriturar imóveis de responsabilidade do Município que foram doados às famílias carentes da capital. Desde seu lançamento, em 2018, o programa já promoveu a regularização em 26 bairros de Goiânia e beneficiou cerca de 4 mil famílias goianienses.

Rogério Cruz lembrou que as famílias beneficiadas com escrituras aguardavam o documento há mais de 50 anos. "Este gesto de entrega encheu meu coração de alegria e será multiplicado na cidade por meio do programa Primeira Escritura. O objetivo é que possamos entregar escrituras toda semana em todas as regiões da nossa cidade. O lar é nobre e todos aqueles que esperam terão a segurança de bater no peito e dizer: "esta casa é minha!".

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários