Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ação de voluntários chama atenção em Corumbaíba e transforma a vida de ex-coletor de lixo

Os grupos liderados por Luiz Sampaio e Wisner Araujo somaram forças e resgataram a dignidade de um morador com problemas de saúde de 55 anos

Por Redação Carlos Duarte e Ivone Rodrigues em 18/07/2021 às 02:57:43

Em uma rua de Corumbaíba, no Povoado da Ponte Quinca Mariano, uma história chamou a atenção de voluntários que faziam visitas para distribuição de cobertores e alimentos na noite noite fria de inverno da última segunda-feira(12/7): a do ex-coletor de lixo Vanderlan Alves, de 55 anos, que é natural de Buriti Alegre, mas que escolheu Corumbaíba para ser seu lar .


Sem familiares por perto, com problemas de saúde que o impediram de trabalhar e vivendo em um ambiente pequeno e sem nenhuma condição de higiene, dois grupos de voluntários:


Os Amigos do Bem de Catalão, neste evento liderado pelo casal Luiz Sampaio e Samara E. Sampaio e os Amigos do Bem de Corumbaíba liderados pelo casal Wisner Araújo e Lara Rodrigues chegaram até a residência de senhor Vanderlan que é conhecido como Mosquito.



Após a visita, de acordo com os voluntários, incomodados, com o que viram e de forma rápida, pensaram em uma forma de ajudar e elaboram uma ação que foi realizada na tarde deste sábado (17/7).


Com um veículo carregado de móveis, eletros, materiais de construção, roupas de cama, vestuário, utilidades e produtos de higiene e limpeza, vindos de Catalão e vários voluntários vindos dos dois municípios, uma frça tarefa foi montada para desmontar toda a casa e começar os trabalhos.


Luiz Sampaio, vice-presidente da AGEHAB e suplente de Deputado Estadual (Cidadania), que é um dos idealizadores da ação destacou em suas redes sociais: "Alguns encontramos, outros Deus coloca em nosso caminho. Foi assim com seo Vanderlan Alves ou simplesmente: seo Mosquito, um homem simples, ex-coletor de lixo que cruzou nosso caminho, assim, para alguns, por ironia do destino, mas para mim, foi por Deus...".


Os voluntários retiraram tudo da casa e começaram uma grande limpeza onde foram retirados dezenas de sacos de lixo e os móveis que estavam sem condições de uso.

O ex-prefeito do município Wisner Araújo de Almeida (PP), que também foi um dos idealizadores voluntários da ação, em suas redes comemorou e agradeceu os voluntários: "Acompanhados de vários amigos, dentre eles: Luiz Sampaio, Samara Esperidião Sampaio, Lara Rodrigues Teixeira de Araújo, Eron Carlos Carneiro Lemes Carneiro, Breno Morais, Massiel Martins Da Silva, Ilzete Godoy, João Paulo Naves, Cleiber Elias Costa? estivemos na casa do Sr. Vanderlan, conhecido como "Mosquito", oportunidade em que fizemos a limpeza geral da casa, pintura das paredes, troca de móveis, cuidados pessoais no "Mosquito" etc?Muito obrigado a cada um que participou desta grande ação, em especial aos amigos Luiz Sampaio e Samara Sampaio, que foram os verdadeiros idealizadores para voltar a dignidade do amigo "Mosquito"!".

A esposa de Luiz Sampaio, a advogada Samara Sampaio que idealizou e projetou junto a marido a ação, também fez questão de falar sobre o momento vivido: "Foi maravilhoso poder ajudar uma pessoa tão especial como o "Mosquito " , obrigada Wisner Araújo de Almeida e a Lara por nós proporcionar este momento. Penso que se Deus nós levou até lá tínhamos a obrigação de ajudar e dar um pouquinho de dignidade e bem estar a ele. A sensação é de dever cumprido".

A ex-primeira-dama Lara Rodrigues Teixeira de Araújo, que também liderou o projeto enalteceu a importância do social na vida das pessoas: "Já vi muitas situações difíceis na nossa cidade, mas confesso que as condições que S. Mosquito estava vivendo é de longe, a pior delas. Realmente, desumano. Lamento muito não tê-lo conhecido antes. Mas tudo no tempo certo, tudo no tempo de Deus. E estou muito grata e feliz em ver como a união de pessoas dispostas a fazer o bem, fez tanta diferença na vida dele. O bem é assim, capaz de fazer o impossível. Quero agradecer demais a esses grandes amigos, mas acima de tudo companheiros pra vida que são o Luiz Sampaio e Samara e que abraçaram Corumbaíba como sua cidade".


Sr. Mosquito se emocionou durante muitos momentos, e fez uma pergunta recorrente vezes: "Meu Deus, porque estão fazendo essa benção pra mim?" E acrescentou em um deles: "Como a gente pode agradecer uma coisa dessas. Eles estão devolvendo minha vontade de viver. Sempre fui trabalhador e depois que adoeci, me vi assim, desanimado, desmotivado e entregue ao único vício que alivia minhas dores que é a bebida. Hoje, vendo meu novo lar, porque agora tenho um lar, vou voltar a viver. Agora vou sarar e vou voltar, em breve, a trabalhar com fé em Deus. E é Ele que vai pagar o Luiz Sampaio, a Samara, o Wisner, a Lara e todo esse pessoal bondoso que trabalhou o dia inteiro pra me dar esse presente".

Com a casa toda higienizada, sem todo o lixo, os móveis velhos que foram substituídos por outros , Mosquito, trocou as lágrimas de tristeza, por um largo sorriso e ainda acrescentou: "Com roupa nova, sabonete, shampoo e toalhas novas, me inspirei e tomei aquele banho. Tô num cheiro só, acho que agora vou até arrumar uma namorada (muitos risos)".

Mosquito ainda teve mais um benefício: a doação de um ano de aluguel.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários