Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Cumari: Câmara de Vereadores realiza última sessão ordinária do semestre

O primeiro semestre teve inúmeros requerimento e projetos apresentados e aprovados nós trabalhos da Casa de Leis

Por Redação Carlos Duarte em 18/07/2021 às 15:18:28

Os trabalhos conduzidos pelos eleitos para nova gestão, iniciaram com os trabalhos em janeiro, desde então, deliberaram, indicaram e votaram diversos projetos e requerimentos em favor da população cumarina.

No último dia (29/6), foi realizado a última sessão do semestre e contou com presença dos edis para os trabalhos: do presidente Hernany Ferreira Gondim, dos demais parlamentares: Adelino Florisbelo da Silva Júnior, Alcírio Alves de Brito, Elvira Lúcia Godoi Severino, Roselene Batista Rosa, Sandro Paulino de Sousa Júnior, Vilmar de Assis Gonçalves - ambos do PDT, Jaques Abrão Júnior e Weder da Silva Makhoul - Eder do Hanna - do Podemos.

Na Sessão foram apresentados e aprovados quatro requerimentos, sendo um verbal.

A vereadora Roselene Batista Rosa, foi a autora dos seus requerimentos de nº 009 e nº010/2021. No primeiro solicitando ao prefeito do município, João Batista Davi Rios, a possibilidade de ser feito um redutor de velocidades "quebra molas" na Rua Claudimir Evangelista da Rocha e Rua João Serafim. E no segundo também direcionado ao chefe do executivo João Rios, solicitando a possibilidade de ser feita a troca da bíblia instalada na Praça da Bíblia.

"Ali, além de um local de referência para os cristão e também uma referência do Setor Bela Vista. E certa de que o nosso prefeito tem também essa visão, tenho certeza que, assim que for possível será atendido, para atender o anseio dos moradores que me trouxeram essa demanda", colocou a vereadora autora da indicação.

Logo após foi apresentado e aprovado também o requerimento de nº 014/2021 do vereador Alcírio Alves de Brito que solicitou ao prefeito que seja analisada a possibilidade de ser criado um plano de carreira para as enfermeiras.

Em seguida foi apresentado requerimento verbal de autoria do vereador Sandro Paulino de Sousa Júnior solicitando um caminhão pipa para amenizar a poeira próxima às casas da GO 402. "Estamos em um período de estiagem, com isso, a poeira e todo o transtorno que ela trás, principalmente, para a saúde, é muito grande para os moradores, em especial, a dessa comunidade, por isso essa minha solicitação", pontou o vereador.

Em seguida foi apresentado pela segunda vez o Projeto de Lei nº 07/2021 de autoria do Executivo Municipal que: "Institui a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da lei orçamentária de 2022 e da outras providências". O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários