Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

"Teremos um candidato a Deputado Estadual dentro dos quadros do MDB", afirma ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino

Por Redação, Carlos Duarte em 22/07/2021 às 16:34:49
Onofre Galdino Pereira Júnior, ex-prefeito de Ouvidor e Vice Presidente Estadual do MDB de Goiás (Foto: Arquivo Sdnews)

Onofre Galdino Pereira Júnior, ex-prefeito de Ouvidor e Vice Presidente Estadual do MDB de Goiás (Foto: Arquivo Sdnews)

Em entrevista ao blogueiro Luiz ClĂĄudio na Ășltima terça-feira (20/7), durante o programa "Jornal verdade", o ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino Pereira JĂșnior, avaliou o cenĂĄrio das eleições municipais de 2020 e comentou sobre o cenĂĄrio de seu partido, o MDB, para 2022.

Nas eleições municipais de 2020, o candidato apoiado por Onofre à Prefeitura de Catalão, Elder Galdino, garantiu aproximadamente 15 mil votos, e segundo o ex-prefeito de Ouvidor, a votação expressiva demonstrou o sentimento "de esperança e vontade de alternância de poder" do povo de Catalão.

"Quando fizemos a primeira pesquisa o Elder tinha apenas 20%, e chegou ao final com uma disputa acirrada, enfrentando a mĂĄquina da prefeitura, mĂĄquina do governo do estado e o deputado filho do ex-prefeito. Ainda assim conseguiu ficar em segundo lugar numa votação expressiva, por isso sou muito grato ao povo de Catalão e sei que esse povo almeja sim uma mudança", avaliou Onofrim.

O ex-gestor do MDB também falou das expectativas de seu partido para as eleições de 2022. A Luiz ClĂĄudio, Onofrim disse que o MDB tem total capacidade de encarar uma candidatura no ano que vem.

"Pode ter certeza que teremos um candidato a deputado estadual dentro dos quadros do MDB. Pode ser o Elder, o vereador Caçula, o vereador ClĂĄudio Lima, o Professor Marcelo Alcântara que foi vice do Elder, o Orioval JĂșnior, então nós temos uma gama de pessoas sérias e comprometidas com a cidade, comprometidas com a polĂ­tica correta de analisar as pessoas e o bem comum", declarou.

Onofrim adiantou que o grupo polĂ­tico vai se reunir em Goiânia na próxima semana para definir a pré-candidatura e indicar um nome para concorrer à Deputado Estadual. Sobre o movimento de lideranças que podem indicar o retorno do prefeito de Catalão, Adib Elias JĂșnior, ao MDB, Onofre afirmou que esse é um assunto para "pensar muito".

"Daniel [Vilela] tem chances de ser eleito, então ele precisa caminhar com sabedoria"


"O MDB é um partido que sobrevive a 6 derrotas e continua sendo forte no Estado de GoiĂĄs. Ele tem que pensar muito, pois veja, o governador não estaria querendo o Daniel ao seu lado por querer, o Daniel tem chances de ser eleito, então ele precisa caminhar com sabedoria", destacou.

O emedebista lembrou que, mesmo após o desembarque de Daniel e do MDB da Prefeitura de Goiânia, a expressão polĂ­tica dele continua forte, e que a dificuldade de convivĂȘncia do grupo com Adib não se restringe aos Galdinos.

"Não são os Galdinos que não convivem com Adib, o próprio Daniel Vilela não convive com o Adib. Daniel é um polĂ­tico preparado e muito coerente e não sabemos de nenhum momento de traição, temos também um sentimento de gratidão, amizade e tenho certeza que ele não vai tirar o MDB de nós", disse.

Antes de encerrar a participação no Programa, Onofre recebeu elogios de internautas e comentou que muitas vezes as pessoas ainda o chamam de prefeito em Ouvidor, e que isso é sinal de muito respeito da população pelo seu trabalho.

"A gente tem um reconhecimento não só na cidade de Ouvidor, mas especialmente na cidade de Ouvidor, então isso me deixa muito feliz, muito alegre, e com muita vontade de trabalhar, atender a todos que me procuram e retornar aquilo que as pessoas tiveram comigo. Lembro dos momentos na prefeitura que foram de muito trabalho, muita luta, mas também de muita alegria", concluĂ­ Onofre Galdino.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

ComentĂĄrios