Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Feira das Pretas movimenta economia local

Por Redação,Narelly Batista, da editoria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas em 28/07/2021 às 21:54:52

A Prefeitura de Goiânia realizou entre os dias 24 e 25 de julho a Feira das Pretas, no Shopping Bougainville. A iniciativa fez parte da programação em torno do Dia da Mulher Negra Latino americana e Caribenha, nomeada de Julho das Pretas, e realizada pela Secretarias de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.

O evento reuniu 27 expositoras pretas ligadas ao ramo da moda, de produtos alimentícios, arte e produções tradicionais, como óleos essenciais e itens ligados à sócio biodiversidade. A ação movimentou mais de R$ 35 mil nos dois dias de evento e foi avaliada como um sucesso pela organização.

Renata Caetano, idealizadora do evento, avaliou a feira como "o início de uma história exitosa de parceria e respeito entre poder público e as empreendedoras pretas do município".

A secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, propôs a construção de um calendário mensal para novas edições da feira. "Esta iniciativa prova que o apoio do município a ações empreendedoras destas mulheres faz a diferença. Tem sido fantástico dialogar com cada uma delas e ver que a nossa iniciativa pode de fato impactar a realidade das pessoas. Mais um passo à frente na missão dada pelo nosso prefeito Rogério Cruz de cuidar de todas as pessoas", defendeu.

As próximas edições da feira também devem incluir expositores de outras pastas com as quais a secretaria trabalha, como a população em situação de migração e refúgio, a comunidade LGBTQIA+, pessoas com deficiência e juventude. A participação como expositora não teve qualquer tipo de taxa de cobrança por parte da organização.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários