Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anel Viário de Goiânia é tema de reunião entre Vanderlan e Rogério Cruz em Brasília

Senador e prefeito unem esforços para destravar a obra

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 11/08/2021 às 13:30:26

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) recebeu na manhã desta quarta-feira (11/08), no seu gabinete em Brasília, a visita do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). O Anel Viário de Goiânia foi o tema central da reunião que contou, ainda, com a presença da secretaria de relações institucionais da prefeitura, Valéria Pettersen, e do secretário particular e chefe de gabinete, José Firmino.

Desde o início do ano, Vanderlan vem encabeçando um grupo de trabalho que atua efetivamente pela retomada da obra paralisada há mais de 20 anos. "Essa é uma obra grandiosa e para destravá-la precisamos da união de todos. O prefeito Rogério Cruz veio somar conosco e sua participação é muito importante em todo esse processo. Hoje estamos aqui estudando o novo traçado, os acessos necessários e criando estratégias para a sua concretização ", disse o senador.

O Anel Viário de Goiânia visa desafogar o trânsito da capital, melhorar o acesso a todo entorno e resolver o problema de transporte de cargas e pessoas em toda região metropolitana. "Em fevereiro, com a presença do Rogério, estivemos reunidos com o ministro Tarcísio para falar sobre essa obra e ele se comprometeu em nos ajudar. Já no mês de maio, nos reunimos com a bancada goiana federal, técnicos do Ministério da Infraestrutura, da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte Goiana (Goinfra) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) para visitar os trechos da obra, verificar a situação e começar a criar um novo traçado que atenderá a população da melhor forma possível. Hoje estou aqui com o prefeito novamente tratando do assunto. Estamos caminhando", afirmou Vanderlan.

O senador goiano, disse ainda que o momento é extremamente propício para destravar a importante obra. "Temos a união da bancada federal goiana, do governador Ronaldo Caiado, do governo federal, através do Ministério da Infraestrutura, do prefeito de Goiânia e dos empresários. A hora é agora e por isso devemos intensificar as tratativas para acelerar o processo", disse Vanderlan.

"Existe muita vontade política em torno dessa obra. Eu quero, a bancada e os empresários querem, todos querem e estão se empenhando", disse Rogério Cruz.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários