Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Deputado federal Zé Mário debate reforma do Imposto de Renda com lideranças do setor produtivo

Proposta deve ser votada esta semana pela Câmara dos Deputados

Por Redação, Samara Lima em 11/08/2021 às 19:51:53
Deputado federal Zé Mário Schreiner, em vídeo conferência

Deputado federal Zé Mário Schreiner, em vídeo conferência

Os principais pontos que envolvem o setor produtivo na discussão da reforma tributária foram debatidos, nesta última terça-feira (10/08), em encontro virtual realizado pelo presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), deputado federal Zé Mário Schreiner (DEM-GO), e que teve como convidado para apresentação e discussão do tema o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.

O encontro foi realizado em virtude da apreciação do Projeto de Lei 2337/2021 no Congresso Nacional, que altera a legislação do Imposto de Renda, e que constitui a terceira fase do processo da Reforma Tributária apresentada pelo Governo Federal, que está pautada para ser votada ainda esta semana na Câmara dos Deputados.

Para o deputado Zé Mário, a questão da taxação sobre os dividendos traz uma preocupação muito grande, visto que o país já tem uma carga tributária alta. "Para o setor produtivo, temos a preocupação no sentido de não aumentar o custo da produção, seja para o setor rural, empresarial, indústria e comércio. É provável que essa compensação do Imposto de Renda, nessas faixas de contribuição, possa afetar o setor", explicou.

De acordo com Renato Conchon, uma das maiores preocupações que se deve ter são os impactos que podem atingir os produtores rurais, principalmente o pequeno e médio produtor. "A imposição de limite de R $40 mil de rendimentos anuais para se utilizar do desconto simplificado deverá aumentar a burocracia e a carga tributária aos produtores rurais", ressaltou.


Na manhã de terça-feira, o deputado Zé Mário participou também de reunião da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) com a presença do relator do Projeto de Lei, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), em que os membros da Frente apresentaram suas sugestões ao PL que muda as regras do Imposto de Renda.

Para o Zé Mário, é importante defender uma Reforma Tributária que contemple menos burocracia ao contribuinte brasileiro. "Esse foi um intuito, ao debatermos com os produtores rurais, entidades do setor e representantes de praças produtivas, visando levar esses esclarecimentos. Assim, poderemos votar de uma forma mais tranquila, sabendo que isso é bom para o país. E, acima de tudo, para os brasileiros e àqueles que trabalham pelo bem do país e fortalecimento da economia brasileira", reforçou.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários