Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Artista da Comurg faz performance com resíduos em praça pública

Manoel Santos participa do 1º Drive Thru Lixo Zero Goiânia, na Praça Universitária. Ele conta com várias premiações, além de ter obras espalhadas pela França, Espanha, Portugal, Estados Unidos

Por Redação, Silvio So?ls, da editoria de Urbanização em 13/08/2021 às 11:28:16
Foto: Luciano Magalhães Diniz

Foto: Luciano Magalhães Diniz

A Prefeitura de Goiânia conta com ação especial no 1º Drive Thru Lixo Zero Goiânia, promovido pelo movimento Lixo Zero Goiás, em parceria com o Coletivo Ideias Urbanas. O evento acontece no sábado (14/8), a partir das 8 horas, na Praça Universitária, e visa receber materiais reaproveitáveis em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza e o Dia Nacional Lixo Zero.

Durante o lançamento, o artista plástico Manoel Santos, que é servidor da Companhia de Urbanização (Comurg), vai fazer uma performance utilizando restos de resíduos orgânicos e de construção civil. O espetáculo objetiva chamar a atenção dos participantes que vão entregar materiais recicláveis no local.

Manoel divulga a estética "naïf", que é a representatividade da criação primitiva, espontânea e popular de artistas autodidatas. Ele conta com várias premiações, além de ter obras espalhadas pela França, Espanha, Portugal, Estados Unidos. Apesar de ter reconhecimento e fama, Manoel continua realizando limpeza urbana nas ruas da capital. O artista também faz esculturas e tem seu próprio ateliê montado nos fundos de sua residência.

O movimento Lixo Zero Goiânia objetiva recolher materiais como plástico, papel, metal e vidro; eletrônicos: computadores, tablets, monitores, teclados, impressoras, câmeras fotográficas; aparelhos de som. Também haverá troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED. A programação acontece todos os sábados, de 14/08/21 até 18/09/21, com horário de funcionamento de 9h às 15h. Também consta distribuição de mudas de árvores e hortaliças.

Serviço:

Evento: 1º Drive Thru Lixo Zero Goiânia

Local: Praça Universitária, setor Universitário

Dia: Todos os sábados, de 14/08/21 até 18/09/21.

Horário: Sábado, a partir das 8 horas.

Silvio So?ls, da editoria de Urbanização

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários