Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia testa visitantes do Mutirama e do Zoológico neste sábado, 14

Por Redação, Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde, e Wilton Morais, da edit em 13/08/2021 às 11:24:56

Quem tiver acima de cinco anos e for ao Parque Mutirama e Zoológico neste sábado (14/8), poderá fazer o teste para Covid-19 que será disponibilizado pela Prefeitura de Goiânia. Caso o resultado, que fica pronto em aproximadamente 20 minutos, der negativo, a pessoa poderá aproveitar as inúmeras opções de brinquedos do Mutirama, ou circular tranquilamente pela grande área verde que abriga o Zoológico. Já quem testar positivo, terá que ir pra casa cumprir a quarentena e evitar o contágio de outras pessoas.

A testagem de antígeno, que faz parte da estratégia da prefeitura em testar a população em geral que esteja sem sintomas, será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Serão disponibilizados mil testes para cada um dos locais. Já houve testagem no Mutirama, mas de acordo com o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, a estratégia, desta vez, tem a ver com o retorno às aulas previsto para a próxima segunda-feira (16).

"Essa testagem de sábado faz parte da atenção especial que a área da saúde está dando ao retorno das aulas no município de Goiânia. Além dessa ação, já temos estratégia pronta para realizar testes na comunidade escolar, envolvendo alunos e trabalhadores da educação em geral, com isso, estamos contribuindo para que esse retorno aconteça com a maior segurança possível".

Para o presidente da Agetul, Valdery Júnior, a testagem nos Parques motivará as crianças a realizarem o exame. "As nossas crianças e jovens estudantes contam com esses espaços que são muito atrativos para o lazer. A testagem no Zoológico e Mutirama de Goiânia é uma maneira de incentivá-los a realizarem o exame", afirma o presidente, Valdery Junior.

No sábado os parques funcionarão normalmente ao público, sendo o Zoológico das 8h30 às 17 horas e o Mutirama das 10 horas às 16 horas. Já a testagem da Covid-19 acontecerá na área externa dos parques das 8h às 16h. Serão distribuídas mil senhas em cada um dos parques para a população que precisar realizar o exame.


Serviço

Assunto: Testagem de visitantes no Mutirama e Zoológico

Data: 14 de agosto de 2021 (sábado)

Horário da testagem: Das 8h às 16h

Local: Parque Mutirama e Zoológico

Horário de atendimento à imprensa: 10h (o secretário de Saúde, Durval Pedroso, e o presidente da Agetul, Valdery Júnior, estarão no Mutirama para atender a imprensa)



Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários