Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiandira: Educação e UFCat promove projeto de extensão para professores

Por Redação, Carlos Duarte em 17/08/2021 às 07:57:44

A Prefeitura de Goiandira através da Secretaria Municipal de Educação abriu na tarde desta segunda (16/08), uma sequência de encontros que estão inseridos em um projeto de extensão coordenado pela Universidade Federal de Catalão - UFCAT, voltado para a formação avançada dos professores do município.

Participaram do encontro dezenas de professores, que estão recebendo formação continuada. Essa ação faz parte do Plano de Gestão do Governo Municipal, que visa fortalecer e qualificar a educação de Goiandira, proporcionando aos alunos aulas mais dinâmicas e melhor aproveitamento de ensinamentos repassados pelos educadores.


De acordo com a Secretária de Educação, Professora Carla Cristina Alves de Santana Elias, a formação continuada resulta na melhoria nos índices da educação. "A formação continuada é fundamental para qualificar o ensino da rede municipal e preparar o corpo docente para superar os prejuízos pedagógicos causados pela pandemia. Agora com esta parceria acertada com a UFCAT, com certeza reforçará a gama de conhecimento de nossos educadores e assim fortalece o compromisso da gestão Allisson Peixoto com a educação das crianças do nosso município."

A Reitora da UFCAT, Professora Roselma Lucchese diz que a parceria UFCAT e Município de Goiandira amplia as fronteiras educacionais, visto que a Universidade Federal de Catalão está com aporte para atuação em todos os municípios da região Sudeste e Estrada de Ferro. Este projeto significa o início de uma ação maior da universidade que é ter presença em todas as cidades vizinhas a Catalão, dando neste caso o conhecimento, aperfeiçoamento e qualificação de seus educadores e outros pontos de fortalecer vínculos para vencer os desafios do dia a dia.

O prefeito Allisson Peixoto salienta que é um fato histórico o estabelecimento da parceria UFCAT e Município, que resulta em qualificação de conhecimento para os educadores do município.

O curso de formação trabalha com os professores projetando ações preparatórias para implantação do curso de Mestrado Profissional em História voltado para o aprimoramento profissional dos licenciados residentes em Goiandira.

Participam da execução da atividade o Vice-Reitor da UFCAT Professor Claudio Lopes Maia, o Professor Paulo César Inácio, e membros do corpo docente da rede municipal de ensino.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiandira

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários