Por meio de um decreto municipal, a prefeitura de Ouvidor anunciou a prorrogação da situação de emergência em saúde por mais 150 dias. As medidas seguem as orientações das autoridades sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
O decreto também estabelece que, estão suspensas, até dia 30 de maio, as aulas da rede municipal de educação fundamental e infantil, atividades do CEMEI, Projeto Esporte, Cultura e Lazer, Associação dos Idosos Luz e Vida e atividades desportivas praticadas em ambientes fechados promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Também fica suspenso, até o fim de maio, o transporte escolar para a zona rural do município e para a cidade deCatalão, visitação a pacientes internados no Hospital Municipal Santo Antônio, exceto em caso de acompanhamento de menor ou idoso e transporte de pacientes para outros centros urbanos, com exceção para internações, realização de procedimentos cirúrgicos já agendados e atendimento de urgência e emergência.
Com o decreto, assinado pelo prefeito Onofre Galdino, permanecem suspensos os eventos públicos e privados de quaisquer natureza, inclusive reuniões em áreas comuns, chácaras e casas alugadas para temporada, churrasqueiras e espaços públicos de uso coletivo.
Os serviços considerados essenciais como farmácias, supermercados e alguns estabalecimentos comerciais, por exemplo, podem ficar abertos.
Confira aqui a íntegra do decreto nº 073/2020.