O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) reuniu-se nesta quarta-feira (25) com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para tratar da mudança de tipologia de Campus Avançado para Campus dos Institutos Federais Goianos de Ipameri, Hidrolândia e Catalão, no Estado de Goiás. O pleito foi apresentado pelo reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, e ganhou o apoio do senador.
"Umas das minhas principais bandeiras no Senado Federal é a educação, pois acredito na força do conhecimento e da capacitação profissional para desenvolver o nosso País. Hoje demos mais um passo importante pelo ensino em Goiás trazendo essa importante demanda ao ministro. Ficamos bastante otimistas em conseguir essa vitória, assim como conseguimos no pleito da independência administrativa e financeira das universidades supernovas, entre elas, Jataí e Catalão, que eu tive orgulho de coordenar", disse o senador. "Também tivemos sucesso com emendas aprovadas, na Comissão Mista de Orçamento, incluindo os IF"s no anexo de Metas e Prioridades na LDO 2022", concluiu.
No modelo atual, em cada unidade, o quadro é formado por 20 professores e 13 servidores que atendem cerca de 400 alunos. Com a alteração, o quadro passará a ser de 40 professores e 26 servidores. Já a capacidade de alunos dobra para 800 estudantes.
"O senador Vanderlan é um grande parceiro nosso. Tem nos ajudado muito não só com a destinação de emendas para manutenção e ampliação da nossa infraestrutura, como é o exemplo do Campus de Iporá, mas também na defesa da educação profissional no Senado Federal", finalizou o reitor.
Participaram ainda da reunião, o pró-reitor, Gilson Dourado da Silva, o diretor do Campus Avançado de Catalão, Emerson do Nascimento, a diretora do Campus Avançado de Ipameri, Juliana Cristalina Fernandes e João Gabriel, representando a diretora do Campus Avançado de Hidrolândia.
Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso