Alego Concurso Fotografia

Goiânia: Rogério Cruz entrega kits tecnológicos para escolas municipais

Prefeito destaca os avanços tecnológicos na área da Educação e a transformação das unidades de ensino

Por Redação, Thiago Araújo, da editoria de Educação em 01/09/2021 às 01:46:34
(Foto: Jackson Rodrigues)

(Foto: Jackson Rodrigues)

A Prefeitura de Goiânia entregou na manhã desta última terça-feira (31/08) kits tecnológicos às escolas municipais da capital. Os kits contêm maletas com tablets, notebook e pen drive, e fazem parte do Projeto Aula Digital, desenvolvido nas unidades de ensino em parceria com a Fundação Telefônica Vivo.

A solenidade de entrega simbólica foi realizada no anfiteatro da Casa de Vidro Antônio Poteiro e contou com a presença do prefeito Rogério Cruz; do secretário de Educação, Wellington Bessa; de diretoras e diretores de instituições das cinco Coordenadorias Regionais de Ensino (CRE); além de Cleusa Mascarenhas, coordenadora de projetos sociais do Cieds (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), organização que desenvolve projetos voltados à promoção dos direitos humanos e as políticas socioassistenciais básicas.


O prefeito Rogério Cruz destacou os avanços tecnológicos na área da Educação e a transformação das unidades de ensino. "A melhor forma de cuidarmos das pessoas é com a Educação. O professor Bessa tem nossa inteira confiança em poder apresentar projetos e fazer com que a educação municipal cresça, se desenvolva e seja a melhor educação do país. Essa parceria com a Telefônica Vivo nos dá condições de termos a tecnologia chegando até nossas unidades. Vamos seguir com parcerias ainda maiores para transformar nossas escolas em escolas inteligentes", disse.

O secretário de Educação, Wellington Bessa, também pontuou sobre a entrega dos kits e da importância para os alunos que vão utilizá-los. "Nosso prefeito tem coragem para inovar. Falei para o professor Marcelo, que desenvolve o projeto Aula Digital, que até o final de agosto nós entregaríamos as maletas aos alunos e aqui estamos nós", contou.

Os itens fazem parte do Projeto Aula Digital, que retomou as suas ações em maio deste ano com palestras, encontros e formação para os professores sobre o uso dos kits tecnológicos. Durante o evento, 35 gestores de escolas foram convidados para receberem maletas contendo 30 tablets, um notebook, um pen drive personalizado e acessórios para o devido uso com os alunos. As demais instituições inscritas no projeto também receberão posteriormente os kits através da Gerência de Patrimônio.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Saneago
Campanha Setembro Amarelo Ipameri
Sebrae MIcroempresa

Comentários

Senador Canedo Campanha Refiz