Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Evento on-line para mais de 15 mil crianças e adolescentes incentiva arrecadação de roupas e distribuição de livros

O primeiro Aventuri e Campori on-line da região Centro-Oeste do Brasil deve acontecer entre os dias 03 e 07 de setembro, contando com a participação de mais de 15 mil crianças e adolescentes. Trata-se de um evento que acontece de quatro em quatro anos, de forma presencial e reúne todos os clubes de Desbravadores e Aventureiros da região. Por conta da pandemia, dessa vez, o evento foi adaptado para a versão on-line e tem como título "Protagonista - The game".

Por Redação em 02/09/2021 às 21:26:18

O evento será dividido em duas partes: do dia 03 ao 05 setembro, o programa será direcionado aos Aventureiros, que são cerca de 5.600 crianças entre 6 e 9 anos. Já do dia 05 ao 07 de setembro, o evento será para os mais de 10 mil desbravadores, que são crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. Eles devem acompanhar a programação de suas próprias casas e poderão interagir de forma on-line, participando de competições entre os clubes. Cada atividade somará pontos para uma premiação ao final dos eventos.


Duas das atividades propostas já estão em andamento, antes mesmo de o programa começar. No dia 13 de agosto foi lançada uma campanha de arrecadação de roupas. O clube que mais arrecadar peças de roupas e doar para alguma instituição carente, será presenteado com um uniforme de atividades para todos os membros do clube.


Outra atividade que já está acontecendo é o AventuriChef e o CamporiChef. Ambos imitam o reality show MasterChef e desafiam os participantes a fazerem um bolo saudável e entregarem de presente a um amigo(a). Ganha quem postar nas redes sociais e tiver mais curtidas na foto.

Outra prova que contará pontuação para os clubes é a distribuição de livros, com o objetivo de incentivar a comunidade à leitura e espalhar esperança em um momento de crise. O título escolhido para a ação é "Esperança Além da Crise", do autor Mark Finley. A distribuição deve acontecer nos dias 04 e 06 de setembro. O clube que escolher a forma mais criativa para a distribuição do material, mantendo todos os cuidados de distanciamento social, será o vencedor.

"Estamos a poucos dias do evento e o que os participantes podem esperar é muita diversão e aprendizado. Estamos trabalhando para tornar esse evento inesquecível. Vamos levar um Aventuri e um Campori inteiro para dentro da casa deles", comenta Richard Ogalha, líder de Desbravadores e Aventureiros para a região Centro-Oeste do Brasil.

Ao todo, 301 clubes de aventureiros e 442 clubes de desbravadores estão inscritos, sendo eles do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. O evento será transmitido a partir da capital goiana, onde será montada toda a estrutura de palco, que ocupa 225m² do Espaço Dois Ipês.


Fonte: Com Informação da Assessoria de imprensa: Jenny Vieira (61) 9 81438658

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários